CPF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPF

Confederação Pinheirense de Futebol
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Processo nº 3

Ir para baixo 
+2
Alex Fossile
Patrik
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptyDom Jun 04, 2017 3:16 pm

A queixa esta aqui:
https://pinheirense.forumeiros.com/t1597-queixa-sobre-o-resultado-do-nacional

Ninguém tem autorização de postar nada no presente tópico, sem ser solicitado pela comissão escolhida para julgar o caso.
Para comentar, perguntar ou fazer mimimi, use os posts onde estão as queixas cujo link está ali em cima.

Convidei o Josias, o Nano e o Alex pra fazer parte do colegiado que decidirá o caso. Jô e Alex já aceitaram... espero o Nano dar o aceite.

Depois de formada a comissão, vamos ouvir os argumentos, que por hora não precisam ser dados.
Peço aos membros da comissão julgadora que, mesmo que tenham sua posição pré-definida antes de julgar, leiam com atenção os argumentos e, decidam por eles (ou seja, mudem de opinião, se for caso).

Os três podem perguntar, pedir explicações e depois votar.
Continuem atentos os post das queixas, porque aqueles que escrever maqui sem permissão eu jogarei o comentário pra lá, mas pode ser útil ler.
Vou tentar resumir o caso abaixo:


Última edição por Patrik em Dom Jun 04, 2017 9:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptyDom Jun 04, 2017 3:20 pm

Para que os rapinares caíssem de uma vez já que não não tinham mais federação humana mesmo, o Ciro decidiu que mesmo times C e D usariam a escolha feita pelo controlador da federação, mesmo jogando fora de casa.

No entanto, há uma regra que diz:
Patrik escreveu:

3) Times C: Não escolhemos por eles, mas quando seu time A ou B não usarem suas escolhas, elas valerão para o time C, caso este esteja jogando em casa. Caso as duas escolhas (A e B) estejam disponíveis, usará a escolha A.

4) Times D, E, etc. É possível que uma federação acumule mais de 3 times na mesma série, que serão classificados serialmente na mesma lógica. No entanto, tais times tem praticamente os mesmos direitos do time C, mas só usarão as escolhas se sobrarem e o C já tiver aproveitado uma ou estiver fora de casa na rodada. Em jogos de times D contra C, sendo o time D o que estiver em casa, ele usará a escolha, se sobrar. Caso contrário, o jogo será bot. Times C e inferiores não usam escolhas quando fora de casa.

Ou seja, se nosso terceiro time de uma série está fora de casa, mesmo que A e B não usem a escolha por algum motivo (Tipo Ribamar fora num clássico não usa minha escolha), mesmo assim o C, D ou E (etc) não tem direito de usar, seja lá quem for quem ele enfrenta. A regra acima, no ponto 3, diz que só usa a escolha que sobrar: "caso este esteja jogando em casa"

Mas o diretor Geral (Ciro), como comentado, decidiu usar tais escolhas para C's, mesmo eles estando fora. As regras completas estão aqui:
https://pinheirense.forumeiros.com/t2-classificacao-dos-times-como-time-a-b-ou-c

Os resultados colocados contra as regras foram válidos? O TJD pode decidir se sim ou se não, mas há uma regra sobre isso:
Patrik escreveu:
O resultado da rodada leva em conta os critérios acima. É obrigação de todos os membros da Confederação verificarem se os resultados foram colocados corretamente. Durante uma semana, a tabela está sujeita a alterações. Depois disso, o silêncio valida os resultados, mesmo errados.
Segundo a regra acima, mesmo que postados errado, os resultados anteriores seriam validados pela falta de contestação.

No entanto, nessa última rodada do fim de semana passado, na 35ª rodada, o Jonas contestou:
https://pinheirense.forumeiros.com/t1583-4-temporada-35-rodada

Ler os comentários ali ajudarão a entender o problema, mas no jogo Rapinar x Nacional, o Nacional sendo time D não poderia usar uma escolha do Chale porque jogava fora. O Ciro decidiu usar a escolha como sempre durante o campeonato, pra rebaixar os rapinares.

Dessa forma, manter o resultado levando e conta a escolha do Chale (que era vitória para o Nacional) prejudicaria os times que lutam contra o Nacional no rebaixamento, além de prejudicar os rapinares.
Colocar o jogo como bot deu a vitória para o Rapinar e foi contra a regra empregada durante todo o torneio para outros times C e D, o a federação sandrina acha isso injusto.

Exposto isso, esperem o Nano decidir se se junta a vocês, peçam explicações ao Charles como representante sandrino, Ciro como diretor Geral e a mim como presidente (zelador das regras) e outros que pedirem nas queixas para se manifestarem.

Leiam o post de queixas, que terão comentários não solicitados, aqui só os que vocês pedirem.

Decidam o caso e comentem se as regras precisam ser melhor escritas, ou aconselhem como evitar isso no futuro, se quiserem...


Última edição por Patrik em Dom Jun 04, 2017 9:19 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Alex Fossile
Diretor da Copa Pinheiros
Diretor da Copa Pinheiros
Alex Fossile


Mensagens : 1522
Data de inscrição : 01/11/2016
Idade : 26

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptyDom Jun 04, 2017 4:32 pm

Bem, primeiramente eu gostaria de ouvir os depoimentos dos senhores Jonas, Charles, Ciro e Patrik. Do Jonas, pois foi ele quem percebeu o suposto erro.

_________________
Alex Fernando Fossile, Presidente da Federação Fossílica de Futebol (FFF) e Diretor da Supercopa Pinheirense. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7226
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptyDom Jun 04, 2017 4:50 pm

Eu não tenho muito o que dizer.
O que foi mencionado sobre minha atitude, está correto.
Eu agi contra as regras.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptyDom Jun 04, 2017 8:54 pm

Vamos esperar o colegiado ser formado antes de pedir explicações OK? O processo ainda não começou
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Alex Fossile
Diretor da Copa Pinheiros
Diretor da Copa Pinheiros
Alex Fossile


Mensagens : 1522
Data de inscrição : 01/11/2016
Idade : 26

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptyDom Jun 04, 2017 8:55 pm

Beleza

_________________
Alex Fernando Fossile, Presidente da Federação Fossílica de Futebol (FFF) e Diretor da Supercopa Pinheirense. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptyDom Jun 04, 2017 9:01 pm

Esperando outro juiz, Nano negou
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptyDom Jun 04, 2017 9:38 pm

Ciro aceitou, começou o processo.


Última edição por Patrik em Dom Jun 04, 2017 9:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Alex Fossile
Diretor da Copa Pinheiros
Diretor da Copa Pinheiros
Alex Fossile


Mensagens : 1522
Data de inscrição : 01/11/2016
Idade : 26

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptyDom Jun 04, 2017 9:39 pm

Charles, eu gostaria de te ouvir, visto que o Nacional é o dito prejudicado.

_________________
Alex Fernando Fossile, Presidente da Federação Fossílica de Futebol (FFF) e Diretor da Supercopa Pinheirense. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptyDom Jun 04, 2017 10:08 pm

O Ciro, com a real intenção de rebaixar os rapinares, usou um critério, a saber, usar as sobras de escolhas dos times A ou B, para beneficiar equipes C ou D, quando estas enfrentassem os rapinares. Ele usou isso em grande parte dos Campeonatos das séries B e C (não sei desde quando, só me dei conta disso na rodada 30). Quando chegou a vez do Nacional, time D, ele fez que este herdasse a escolha do meu Sandrense (que é time B, mas não usou a escolha) como dizia seu critério. Depois, porém, o Jonas reclamou que isso não estava certo, e o Ciro, desrespeitando seus critérios, anulou o resultado pró Nacional e tornou o jogo bot, o que deu vitória ao Rapinar sobre o Nacional. Por quê parar justo contra o Nacional? Por quê não ir até o fim? Equipes que estão brigando contra o Nacional para não cair, como o Riviella também se beneficiaram desse critério.

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF


Última edição por charles em Dom Jun 04, 2017 10:11 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Fossile
Diretor da Copa Pinheiros
Diretor da Copa Pinheiros
Alex Fossile


Mensagens : 1522
Data de inscrição : 01/11/2016
Idade : 26

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptyDom Jun 04, 2017 10:10 pm

charles escreveu:
O Ciro, com a real intenção de rebaixar os rapinares, usou um critério, a saber, usar as sobras de escolhas dos times A ou B, para beneficiar equipes C ou D, quando estas enfrentassem os rapinares. Ele usou isso em grande parte dos Campeonatos das séries B e C (não sei desde quando, só me dei conta disso na rodada 30). Quando chegou a vez do Nacional, time D, ele fez que este herdasse a escolha do meu Sandrense (que é time B, mas não usou a escolha) como dizia seu critério. Depois, porém, o Jonas reclamou que isso não estava certo, e o Ciro, desrespeitando seus critérios, anulou o resultado pró Nacional e tornou o jogo bot, o que deu vitória ao Rapinar sobre o Nacional.

Ok, já tenho os depoimentos do Charles e Ciro. Para eu definir meu voto, basta apenas agora o depoimento do Patrik.

_________________
Alex Fernando Fossile, Presidente da Federação Fossílica de Futebol (FFF) e Diretor da Supercopa Pinheirense. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptyDom Jun 04, 2017 10:11 pm

Leia de novo, acrescentei algo mais ali na minha queixa..

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Fossile
Diretor da Copa Pinheiros
Diretor da Copa Pinheiros
Alex Fossile


Mensagens : 1522
Data de inscrição : 01/11/2016
Idade : 26

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptyDom Jun 04, 2017 10:14 pm

Sim, vi o que você acrescentou em seu depoimento. Já tenho meu voto definido. Mas antes de o revelar, gostaria de ouvir a opinião do Patrik, visto ele ter um time diretamente envolvido.
Para mim, basta o depoimento de vocês 3: Ciro, Charles e Patrik.
Ciro já mencionou que agiu contra as regras.
Charles foi prejudicado.
Escutarei o depoimento do Patrik.
E então darei meu voto, e falarei algumas coisas.

_________________
Alex Fernando Fossile, Presidente da Federação Fossílica de Futebol (FFF) e Diretor da Supercopa Pinheirense. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
jonas

jonas


Mensagens : 2383
Data de inscrição : 07/10/2013

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptyDom Jun 04, 2017 10:21 pm

Estou nesse caso também?
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Fossile
Diretor da Copa Pinheiros
Diretor da Copa Pinheiros
Alex Fossile


Mensagens : 1522
Data de inscrição : 01/11/2016
Idade : 26

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptyDom Jun 04, 2017 10:22 pm

Só pra ver se eu entendi:
- Nao seguindo as regras, o Nacional ganhou.
- Alterando o placar e seguindo as regras, o Nacional perdeu.
- Mas outros times se beneficiaram nas rodadas anteriores, pela regra nao ter sido seguida.
É isso?

_________________
Alex Fernando Fossile, Presidente da Federação Fossílica de Futebol (FFF) e Diretor da Supercopa Pinheirense. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Fossile
Diretor da Copa Pinheiros
Diretor da Copa Pinheiros
Alex Fossile


Mensagens : 1522
Data de inscrição : 01/11/2016
Idade : 26

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptyDom Jun 04, 2017 10:22 pm

Se quiser falar Jonas, fique a vontade.

_________________
Alex Fernando Fossile, Presidente da Federação Fossílica de Futebol (FFF) e Diretor da Supercopa Pinheirense. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptyDom Jun 04, 2017 10:23 pm

É isso...

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptyDom Jun 04, 2017 10:28 pm

Vou falar como presidente da CPF:
AS regras tem autoridade relativa. Considero elas como o regimento interno da Câmara de Vereadores. Se no plenário os vereadores concordarem em ignorar alguma coisa no rito do regimento por uma necessidade impar, eles fazem, o plenário é autoridade maior. Assim, as regras criadas existem pra ajudar, mas se em algum momento precisamos ignorá-las, não acho que elas são mais importantes que nós.
Digo isso porque não acho que o Ciro nunca deveria ignorar a regra de "times C e D não aproveitarem a escolha fora de casa". Mas acho que as regras só poderiam ser furadas mediante acordo, postagem no forum e tals. Isso não ocorreu, não houve aceitação de outros dessa mudança.

Tal regra existe por um motivo: um Time D no meio de uma massa de times superiores estaria fadado ao rebaixamento porque praticamente todo jogo estaria em desvantagem. A regra dá chance de estando em casa, jogar contra time C e não ser vítima deste. Dá mais equilíbrio na luta contra o rebaixamento.

Ainda como presidente digo que tal mudança feriu os direitos dos rapinares, coisa que sem o Tiago eu não daria bola, mas agora ele está conosco de novo, e não acho justo que contra as regras os times dele continuem com mais chance de cair do que deveriam. Mas se coisas forem feitas como o Charles pede, é isso que pode acontecerá.

Falando como representante rogeriano, na defesa do Riviella.
As regras foram ignoradas antes, mas o silêncio validou o resultado, e times sandrinos também se beneficiaram disso. Não foi só o Riviella.
Não há como reclamar de resultados anteriores sendo postados errados, porque a regra diz claramente que tem uma semana para fazê-lo, então o destino dos outros resultados está selado, se seguirmos as regras, como espero que o TJD faça.

Não vejo como o Nacional será prejudicado por seguirmos as regras como elas deveria ser seguidas. Por elas, ele não merece empregar a escolha por ser um time não A ou B e estar fora de casa. Pelas regras o resultado está certo. Os outros é que podem estar errados, mas eles, como já disse, já estão selados.

Mas os rapinares sim eles é que foram injustiçados o campeonato da série C todo... e continuar a não seguir as regras só aumentará essa injustiça. Eles enfrentaram times que não mereciam usa a escolha, mas usaram, durante todo o torneio.
Que os julgadores lembrem-se de que não são só os sandrinos que merecem justiça, os rapinares também... o Riviella também.

Se não seguirmos as regras agora, estaremos punindo contra as regras o Riviella e os rapinares.

Por isso peço que os julgadores não só votem, mas fundamentem o voto. Porque votaram assim e baseado em que critério?

As regras estão lá em cima, com link e citações. Espero que os julgadores leiam-nas com cuidado antes de se decidir. Perguntem caso não tenham entendido plenamente algumas regra ou a situação atual.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Alex Fossile
Diretor da Copa Pinheiros
Diretor da Copa Pinheiros
Alex Fossile


Mensagens : 1522
Data de inscrição : 01/11/2016
Idade : 26

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Troca de vagas   Processo nº 3 EmptyDom Jun 04, 2017 10:34 pm

Voto: Vitoria para o Nacional, ou seja, prevalece o jogo que o Nacional ganhou. A partir da proxima rodada a regra devera ser seguida.
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7226
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptySeg Jun 05, 2017 6:59 am

Eu já tenho minha decisão.
Apenas aguardem para que eu possa colocar algumas evidências.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Fossile
Diretor da Copa Pinheiros
Diretor da Copa Pinheiros
Alex Fossile


Mensagens : 1522
Data de inscrição : 01/11/2016
Idade : 26

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptySeg Jun 05, 2017 11:06 am

Alex Fossile escreveu:
Voto: Vitoria para o Nacional, ou seja, prevalece o jogo que o Nacional ganhou. A partir da proxima rodada a regra devera ser seguida.

Adio meu voto por enquanto.
Tomarei a decisão ainda no dia de hoje, após conversar com os demais juízes.
Não me levem a mal. Estava empolgado por ter sido escolhido pro caso. Fui muito afoito.

_________________
Alex Fernando Fossile, Presidente da Federação Fossílica de Futebol (FFF) e Diretor da Supercopa Pinheirense. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Fossile
Diretor da Copa Pinheiros
Diretor da Copa Pinheiros
Alex Fossile


Mensagens : 1522
Data de inscrição : 01/11/2016
Idade : 26

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptySeg Jun 05, 2017 9:29 pm

Meu voto:
Decido que todos os jogos abaixo, serão remarcados:
Processo nº 3 Scree289

E que a partir de agora os diretores de séries, terão que seguir as regras. Se quiserem fazer alguma mudança, terão que consultar as demais federações. Também decido que o Ciro terá de organizar como será remarcado os jogos: usando qual campeonato e qual rodada deste campeonato. Mas respeitando a ordem de escolha das rodadas que foram anuladas e remarcadas.
ESTÁ CONSUMADO!

_________________
Alex Fernando Fossile, Presidente da Federação Fossílica de Futebol (FFF) e Diretor da Supercopa Pinheirense. Laughing


Última edição por Alex Fossile em Seg Jun 05, 2017 9:29 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Josias

Josias


Mensagens : 557
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 43

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptySeg Jun 05, 2017 9:29 pm

Minha decisão: Para que ninguém saia prejudicado considero que todos os jogos devem ser refeitos e daqui para frente que se sigam as regras
Ir para o topo Ir para baixo
Josias

Josias


Mensagens : 557
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 43

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptySeg Jun 05, 2017 9:31 pm

Quem deve refazer é quem roubou....ou melhor modificou.... ou melhor o ladrão.... ou seja o Ciro
Ir para o topo Ir para baixo
Josias

Josias


Mensagens : 557
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 43

Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 EmptySeg Jun 05, 2017 9:35 pm

A lei de se recorrer em uma semana é válida mas nesse caso optei por justiça e o ponto do Chalinho é válido nesse caso não foi engano foi proposital!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Processo nº 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Processo nº 3
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Processo nº1
» Processo nº2
» Docs do Processo - inventário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CPF :: TJD :: Processos-
Ir para: