CPF

Confederação Pinheirense de Futebol

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Assuntos para debate

Ir em baixo 
AutorMensagem
charles
Presidente da CPF
Presidente da CPF

MensagemAssunto: Assuntos para debate   Ter Maio 15, 2018 10:26 pm

Pessoal, seguem alguns assuntos para discutirmos para a próxima temporada. Vamos analisar e se houvr alguma aprovação de mudança vamos incorporar ja para a próxima temporda.

1º - Divulgação do Ranking Hartkopf - Visto que mudamos o nome da Ranking Geraldino para Hartkopf, o que vocês acham de divulgá-lo no dia 1º de Julho? Esse dia é simbólico por 2 motivos. É o dia em que a Maria da Graça Hartkopf, mais conhecida por Mãe, nasceu, e também marca o início da Temporada do Futebol Pinheirense. Por isso todos deveriam terminar seus campeonatos até 30 de Junho.

2º - Vitória dentro da Copa Pinheiros - A vitória dentro da Copa vale 2 pontos por razões de torná-la mais competitiva (pelo menos era a minha visão). O que vocês acham de fazê-la valer 3 pontos?

3º - Criar o status B+ em todas as series - Pensando em dar às nossas equipes B um motivo pelo que brigarem, surgiu a idéia de criar o B+. Quando um time for campeão numa temporada, o seu time B se torna B+na temporada seguinte. Ex. O Ribamar é campeão numa temporada, então o Tique pode escolher um time dele para ser B+. O que vocês acham?

4º - SuperCopa - Foi sugerida a criação da Supercopa, confronto entre o vencedor do Campeonato Pinheirense e da Copa Pinheirense a ser disputado no inicio da Temporada seguinte. O que vocês acham?

5º - Classificação de Regionais (assunto polêmico) - São poucas as federações que tem um regional regular. Por isso o que vocês acham de classificar os regionais em profissionais e semi-profissionais? A ideia é que os regionais sejam disputados em jogos de meio de semana ou em fins de semana em que não seja data pinheirense (datas em que não tem Campeonato Pinheirense nem Copa Pinheiros). Será dado um aviso no inicio da semana para as federações realizarem seus regionais (Copa ou Campeonato). Se alguém quiser fazê-los em data pinheirense, pode fazer, mas se um time tiver que jogar 2 vezes no mesmo dia, no regional ele deve perder uma posição de status, ou seja, se ele for uma equipe A e jogar duas vezes, no regional ele será time B. Caso quiser mantê-lo como A, o campeonato passa a ser semi-profissional, pois a federação estará indo contra a lógica da física. E o que implicaria em um campeonato ser semi-profissional? Não terá o mesmo peso que um profissional na hora de pontuar no Ranking Hartkopf.

Comentem, por favor! As discussões acabarão em 15 de junho. Se houver mais alguma sugestão vamos incluir aqui também.

Ver perfil do usuário
ciro
Diretor da Série A
Diretor da Série A

MensagemAssunto: Re: Assuntos para debate   Qua Maio 16, 2018 6:51 am

Lido. Estou pensando...

Ver perfil do usuário
Patrik
Diretor da Copa Pinheiros

MensagemAssunto: Re: Assuntos para debate   Qua Maio 16, 2018 8:11 am

1 - A ideia é super legal, mas me preocupo com a data. Como o calendário Pinheirense consome quase todas as datas, não é incomum sobrarem jogos regionais para depois de findada a temporada, principalmente para quem respeita "as leis da física". Talvez na presente temporada tenha ficado mais apertado porque como tem Copa do Mundo, muitas rodadas europeias ocorreram no meio de semana e chegamos a usar uma ou outra, além disso, as copas europeias ocorreram em datas mais próximas, fazendo a Copa Pinheiros dar menos chances no calendário. Apesar dessa preocupação, a ideia é ótima e eu apoio.

No momento eu tenho 3 fases mata-mata da copa (6 rodadas) + 3 de campeonato = 9 rodadas. Iniciei um pouco antes do início do pinheirense pra ganhar tempo, projetando por aquele calendário pinheirense previsto. Conseguirei terminar antes de 1º de julho, mas seria bom termos de novo a previsão de calendário do pinheirense para as federações organizadas poderem planejar e terminar tudo antes de 1º/7/2019

2 - Concordo com a mudança, e sempre estranhei valer dois pontos a vitória

3 - Concordo, penso que seria melhor valer para o campeão da sexta temporada, aplicado na sétima, mas se fora agora também não faria grande mal.

4 - Eu dispenso. Vejo o campeão do campeonato como o campeão pinheirense, ou seja, o grande campeão da temporada. Não acho que o campeão da Copa poderia disputar o título de campeão da temporada com ele. Mas se existir também não vou achar uma coisa ruim.

5 - Apoio a intenção e acho nada a ver fazerem jogos um atrás do outro pra recuperar tempo perdido ou programarem jogo em dia de pinheirense. Só coloco para discussão o seguinte: Tivemos jogos adiados que ocorreram simultaneamente ao jogo da rodada, ou seja, aquele time estava em dois lugares ao mesmo tempo em pleno pinheirense. Acho melhor que seja assim mesmo, porque representaria a escolha da pessoa, e pedir para ela mudar é dar uma chance de pensar melhor que os outros não tiveram naquela rodada. Como resolver isso? Impedir que os regionais não façam o que o pinheirense mesmo faz?

Última edição por Patrik em Qua Maio 16, 2018 3:58 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://pinheirense.forumeiros.com
Alex Fossile
Diretor da Série B
Diretor da Série B

MensagemAssunto: Re: Assuntos para debate   Qua Maio 16, 2018 12:54 pm

As ideias de melhoriad sao sempre bem vindas.
1: Concordo. Porém, nesta atual temporada o campeonato Geraldino atrase algumas semanas, mas nada que atrapalhará.
2: Concordo.
3: Concordo.
4: Concordo.
5: Discordo. O campeonato fossilico vai deixar mais justo o sistema de escolhas para a proxima trmporada. O Campeonato TALVEZ seja reduzido para turno unico (15 ridadas). Mas no meu caso, os times que disputam alguma Série Pinheorense, sao obrigados em dias com mais de um jogo a usarem um time alternativo. Dando preferencia para titulares e principais reservas no pinheirense, e juniores e reservas sem destaque no regional, até para desenvolver novos talentos. Além do mais, como o tik disse, já aconteceu de a CPF fazer dois jogos no mesmo dia. Além do mais, acho que a CPF deva fiscalizar os regionais, apenas isso, sem interferir.

Laughing
Ver perfil do usuário
Patrik

MensagemAssunto: Re: Assuntos para debate   Qua Maio 16, 2018 3:56 pm

Então... acho que o ponto 5 poderia ficar pra trás. Deixar As federações regionais administrarem seus regionais. Eu só estranho e eu acho nadavê, mas não acho que a CPF deveria intervir.
charles
Presidente da CPF
Presidente da CPF

MensagemAssunto: Re: Assuntos para debate   Qua Maio 16, 2018 9:16 pm

A CPF nunca programou dois jogos no mesmo dia. Isso não é culpa nossa e não vejo como evitar. Neste caso devemos fechar o olhos e fazer de conta de que não ocorrem ao mesmo tempo. Mas se esta no nosso poder evitar eu sou favor disto.

Ver perfil do usuário
charles
Presidente da CPF
Presidente da CPF

MensagemAssunto: Re: Assuntos para debate   Qua Maio 16, 2018 9:28 pm

A CPF nunca interferiu em nenhum campeonato. Por favor não confundam minha opinião pessoal com a CPF. Eu não gostaria de voltar a falar de certos assuntos e aqui estou falando apenas de datas de realização. Se alguém quiser favorecer um time em seu regional, não tô nem aí. Mas não vou torcer para times em que um campeonato é direcionado. Pra mim não tem graça. Mas voltando ao assunto ninguém é obrigado a aceitar essa proposta. Eu apenas estou tentando melhorar a brincadeira.

Ver perfil do usuário
ciro
Diretor da Série A
Diretor da Série A

MensagemAssunto: Re: Assuntos para debate   Qui Maio 17, 2018 7:35 am

1: Concordo.
2: Concordo. (tanto faz)
3: Concordo.
4: Concordo.
5: Concordo em termos. (estou passando por um momento complicado "trabalho sugando meus horários de folga" e quero fazer meu campeonato mas terá momento em que terei de fazer tudo em uma cacetada só. Não gostaria de ser semi profissional. Tem que avaliar cada caso. Por exemplo:
O Nano e o Tiago não se importam com isso daí sim pode entrar nessa classificação.

Ver perfil do usuário
Patrik

MensagemAssunto: Re: Assuntos para debate   Qui Maio 17, 2018 12:39 pm

charles escreveu:
A CPF nunca interferiu em nenhum campeonato. Por favor não confundam minha opinião pessoal com a CPF.

Chale, tua opinião não é a CPF, claro, mas não estamos decidindo aqui o que tu pode fazer, estamos decidindo o que a CPF pode fazer. A se aceitarmos a 5, estamos dizendo que a CPF pode rebaixar um campeonato pela maneira como ele está conduzindo as datas. É uma maneira de punição, o que de certa forma é uma interferência.

Eu comecei em cima do muro, mas hoje sou contra. Entendi a ideia, continuo achando estranho fazer isso, de fazer jogos tudo de uma vez programando as mesmas datas da CPF, mas é acho que devia ficar nisso só. Na estranheza.

Você abriu para discussão para discutirmos, não pra omitirmos nossa opinião... a minha é essa.

Acho que ajudar um time a ser campeão é mais sério do que isso de datas, se fosse criar uma ação para punir quem, criadas as regras regionais, desrespeite elas a favor de um time, essa punição faria mais sentido, no caso rebaixar o campeonato para semi profissional.

Última edição por Patrik em Sex Maio 18, 2018 7:23 am, editado 1 vez(es)
Patrik

MensagemAssunto: Re: Assuntos para debate   Qui Maio 17, 2018 12:42 pm

Pensei a mais a respeito do ponto 4 e nesse momento sou totalmente contra. Acho que o campeão da temporada é o campeão do campeonato. A super copa poderia tirar isso dele.
charles
Presidente da CPF
Presidente da CPF

MensagemAssunto: Re: Assuntos para debate   Qui Maio 17, 2018 9:03 pm

Certo... tudo isso é apenas discussão. Que eu coloquei aqui é o que eu colhendo de comentários verbais e via zap. O ´pico ficará aberto por 1 mês. Mas só 'tomaremos' alguma ação co respaldo da maioria e se houver alguma mudança será para a próxima temporada. Nada será mudado até fim desta temporada. Tudo continuará igual até 30 de Junho.

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Assuntos para debate   

Assuntos para debate
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Braço de escova limpa para brisas Vitara TD
» As alterações para o meu bichino
» IPO-Lá por fora as referidas inspecções para motos têm apanhado na cara
» Vendo pneu e plásticos para bainhas
» Protecções para os joelhos