CPF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPF

Confederação Pinheirense de Futebol
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros Empty
MensagemAssunto: Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros   Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros EmptyDom Set 20, 2015 11:00 pm

Mudança 1 - Emparceiramento
Regra atual - O emparceiramento é feito de acordo com a melhor campanha.
Mudança - O emparceiramento será prestabelecido.
Objetivo - Evitar que times A se enfrentem logo nas primeiras fases e venham a se enfrentar somente nas quartas-de-finais. A partir das quartas-de-finais o emparceiramento será feito de acordo com a melhor campanha de cada time.
Obs.: Mesmo assim é possível que uma equipe A seja eliminada antes de chegar às quartas-de-finais. Quando isso acontecer é transferido o status A para outra equipe.

Mudança 2 - Escolhas
Regra atual - É estabelecido de ordem inversa desde a Fase Preliminar de acorde com a última campanha por federação.
Mudança - cada federação irá escolher em que fase será o primeiro a escolher. A ordem das escolhas será baseada na campanha do time de cada federação na última Copa.
Objetivo - Dar a oportunidade de privilegiar as melhores campanhas, podendo elas escolher em que fase querem ser as primeiras a escolher.

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF


Última edição por charles em Ter Set 22, 2015 4:52 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7226
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros   Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros EmptySeg Set 21, 2015 7:56 am

Por mim, o emparceiramento pode e (deve) ficar como está.
Eu acho que tem que chegar as quartas por merecimento.

O que ficou ótimo é a mudança nas escolhas.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros   Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros EmptySeg Set 21, 2015 8:31 am

Mas ninguém será colocado automaticamente nas quartas. Todos terão que chegar lá por merecimento, por ganhar seus jogos... O ponto é outro.

Nas fases iniciais da Copa do Brasil, Não joga XV de Piracicaba x Tuna luso numa chave e noutra Flamengo X Grêmio
Existe um esforço intencional em chavear de modo que os grandes não vão embora cedo, enfraquecendo a copa do Brasil por permitir que timecos passem porque pegaram outros timecos.
Se  mesmo assim um timeco tirar o Flamengo... legal, azar do Flamengo!

Na copa do Mundo, os fortes são colocados como cabeças de chave para não cair no mesmo grupo, os médios são separados de modo que cada um caia num grupo, numa tentativa de evitar grupos da morte. Não seria justo num grupo ter Brasil, Argentina, Itália e Alemanha e noutro Gana, Japão, Argélia e Jamaica.
O que é isso? Eles tem que chegar nas oitavas por méritos próprios, claro, mas isso é uma tentativa de evitar encontros precoces de peso.

A primeira ação que filtra um pouco isso, na nossa copa, é ter os encontros preliminares. Metade das bagaceiras cai fora, e limpa um pouco.

Não sei se precisa ser nas quartas, quando a copa já se vai para os finalmentes, mas minha opinião é de que antes das oitavas, deve existir um esforço deliberado em evitar tais encontros. Mesmo assim, um time A pode se complicar e não chegar nem nas oitavas. Já nas oitavas poderia ter encontro de A com A, se as campanhas assim construíssem o cenário. Ou seja, a partir das oitavas, já poderia deixar os encontros como a campanha ditar!

Sobre a ordem de escolhas, acho que melhorou dimais da conta. Mas tem que ser por melhor time classificado de uma federação, e não pela campanha como um todo, de todos os times... se é que me entenderam!


Última edição por Patrik em Seg Set 21, 2015 8:54 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros   Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros EmptySeg Set 21, 2015 8:46 am

Talvez minha ideia seja acatada, talvez não, mas o legal é que cada vez vamos aprimorando, porque tem coisas que só na prática, no dia-a-dia, dá pra ver como melhorar!


Última edição por Patrik em Seg Set 21, 2015 8:53 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7226
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros   Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros EmptySeg Set 21, 2015 8:51 am

Pois é. nem percebi.
tem que ser por melhor time classificado de uma federação, e não pela campanha como um todo, de todos os times

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros   Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros EmptySeg Set 21, 2015 10:12 pm

Patrik escreveu:
Sobre a ordem de escolhas, acho que melhorou dimais da conta. Mas tem que ser por melhor time classificado de uma federação, e não pela campanha como um todo, de todos os times... se é que me entenderam!

Talvez não tenha me expressado direito, mas essa é a ideia!

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros   Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros EmptyTer Set 22, 2015 4:55 am

Atenção: editei a regra do emparceiramento para as quartas-de-finais. Penso que nessa fase já vai sobrar somente equipes A e uma ou outra B, o que não cria a necessidade de evitar confrontos com equipes menores pois todas serão equipes competitivas e importantes.

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros Empty
MensagemAssunto: Re: Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros   Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duas mudanças nas regras para a próxima Copa Pinheiros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fórmula de disputa da próxima Copa Pinheiros
» Regulamento e Regras da Copa Pinheiros
» Copa Pinheiros | Regras Gerais
» Classificação para Copa Pinheiros
» Escolha para as finais da Copa Pinheiros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CPF :: Regras :: Projeto de Regras-
Ir para: