CPF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPF

Confederação Pinheirense de Futebol
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Copa - escolha

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6761
Data de inscrição : 06/10/2013

Copa - escolha Empty
MensagemAssunto: Copa - escolha   Copa - escolha EmptySeg Abr 10, 2017 5:45 pm

Eu entendo que ao Escolher o Borussia na ida, o Chale não o reservou na volta, ou seja, ele está disponível para escolha. Claro que dificilmente alguém pegaria time fora numa hora dessas, mas ele estaria disponível.

Não achei nas regras uma frase clara e indiscutível sobre isso.

Que acham?

Nas regras tá assim:
Escolhas das equipes da vida real que representarão nossas equipes:
- Serão usados campeonatos de meio de semana, como Brasileirão, Série B e Champios League e Liga Europa. Na falta destes outros campeonatos serão usados também.
- A escolha será por fase (ou seja, valerá para os dois jogos)
- Quando duas equipes de mesmo nível se enfrentarem valerá apenas o jogo do mandante.
- A escolha será feita primeiro para todos os Times A, depois para os times B
- Só haverá escolha para time B caso a federação realmente ainda tenha um time B na copa

A escolha vale pra ida e volta elimina a chance de pegar o Borussia para os times da volta?
Ou "valer apenas o jogo do mandante" quer dizer que ele só escolheu para o jogo que tem direito a escolher?

Que dizem o diretor da Copa e os demais membros?
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6761
Data de inscrição : 06/10/2013

Copa - escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Copa - escolha   Copa - escolha EmptySeg Abr 10, 2017 5:52 pm

Pra mim faz sentido o cara poder pegar o que quiser na volta, já que a escolha do outro se limita à ida e não passa desse limite.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7225
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Copa - escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Copa - escolha   Copa - escolha EmptySeg Abr 10, 2017 8:59 pm

Na copa, como é mata-mata, faz sentido poder escolher o mesmo time.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6180
Data de inscrição : 07/10/2013

Copa - escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Copa - escolha   Copa - escolha EmptySeg Abr 10, 2017 9:08 pm

Eu entendo que não pode... Eu só não vou usar porque meu jogo na volta é contra uma equipe de mesmo nível. Se eu pegasse o Beciz eu iria precisar dele, não é mesmo? Então teoricamente o Borussia só pode ser meu nesta escolha! Sempre pensei que ficasse subentendido!

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6761
Data de inscrição : 06/10/2013

Copa - escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Copa - escolha   Copa - escolha EmptySeg Abr 10, 2017 9:54 pm

Eu achava que podia, mas se não pode acho que tem que melhorar o texto nas regras e deixar mais claro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6761
Data de inscrição : 06/10/2013

Copa - escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Copa - escolha   Copa - escolha EmptySeg Abr 10, 2017 9:56 pm

Mas entendo diferente, porque a escolha de quem joga na ida se restringe à ida. No entanto, se o diretor da copa pensou diferente, acho que pode ficar como ele planejou... só tem que melhorar o texto das regras.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6180
Data de inscrição : 07/10/2013

Copa - escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Copa - escolha   Copa - escolha EmptySeg Abr 10, 2017 10:15 pm

Tique, não quero ser chato, mas a regra diz "valerá para os 2 jogos''. Essa é a regra. Não precisa melhorar texto nenhum. Até hoje todo mundo entendeu que é assim. Qualquer pessoa sabe que é assim. É o mesmo para o Campeonato Pinheirense. Todo mundo sabe que se eu escolhi é para os 2 jogos da rodada. Ninguém nunca questionou isso, pois sabe que se um time é escolhido, ele não pode ser usado por outro. Então coloca isso também nas regras do Campeonato Pinheirense.

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6761
Data de inscrição : 06/10/2013

Copa - escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Copa - escolha   Copa - escolha EmptySeg Abr 10, 2017 10:43 pm

Ainda acho que precisa, porque destaquei acima com negrito duas sentenças.

A primeira deixa claro que a escolha vale por fase (para dois jogos), mas a sentença de baixo parece abrir uma exceção, que é quando dois times de mesmo se enfrentam e daí só vale o jogo do mandante. Não se se tu me entendeu... mas me parece que a segunda sentença em negrito está dizendo "nesse caso a regra acima não se aplica"

Parece que há uma sentença para a regra geral, e uma que delineia enfrentamento de times iguais, quebrando a regra geral, até porque ela não pode ser mais aplicada.

Acho que ninguém escolheu porque são jogos ruins, fora de casa, e não necessariamente porque entenderam a regra. Não digo que você escreveu errado, mas é que dá margem pra gente dobrar o texto conforme nosso pré-entendimento de como deveria ser. Por isso falo em deixar como você planejou pra ficar além de dúvida... sei lá, é o que acho.

Mas está entendida a regra, mesmo entre times A a escolha vale pra fase inteira.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6180
Data de inscrição : 07/10/2013

Copa - escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Copa - escolha   Copa - escolha EmptySeg Abr 10, 2017 10:52 pm

Já editei a regra, para ficar mais claro. Vai lá e dá uma olhada.

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6180
Data de inscrição : 07/10/2013

Copa - escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Copa - escolha   Copa - escolha EmptySeg Abr 10, 2017 10:54 pm

Outra coisa. Quem editou isso aqui que eu destaquei em vermelho?

"Sobre os times A, B e C:
Quando enfrentam times inferiores, a escolha do time vale para os dois jogos. Quando times iguais, a escolha de cada um vale quando seu time jogo em casa.
Times que herdam essa posição durante a copa estão em pé de igualdade com os que tem essa classificação já no início do torneio.
Assim como no campeonato, um dos demais times de uma federação, como times C, podem herdar um jogo se o A ou B não usar sua escolha. Times C só usam essa escolha jogando em casa, nunca fora.
Nota: "Federações sem times nas séries A ou B não tem times A na copa. Seu maior time já é B, e seu segundo maior é de nível C"

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6761
Data de inscrição : 06/10/2013

Copa - escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Copa - escolha   Copa - escolha EmptySeg Abr 10, 2017 11:09 pm

charles escreveu:
Então coloca isso também nas regras do Campeonato Pinheirense.
Olha, talvez seja boa ideia mesmo, a ideia é permitir o mínimo possível interpretações.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6761
Data de inscrição : 06/10/2013

Copa - escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Copa - escolha   Copa - escolha EmptySeg Abr 10, 2017 11:12 pm

Chale o que que tem o que está em vermelho? Eu editei mas o que tem com o assunto?

Se você quer saber porque está editado, e nada mais, está por causa dessa discussão:
https://pinheirense.forumeiros.com/t1262-copa-para-federacoes-novatas
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6180
Data de inscrição : 07/10/2013

Copa - escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Copa - escolha   Copa - escolha EmptySeg Abr 10, 2017 11:16 pm

Patrik escreveu:
Chale o que que tem o que está em vermelho? Eu editei mas o que tem com o assunto?

Se você quer saber porque está editado, e nada mais, está por causa dessa discussão:
https://pinheirense.forumeiros.com/t1262-copa-para-federacoes-novatas

Ok

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6761
Data de inscrição : 06/10/2013

Copa - escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Copa - escolha   Copa - escolha EmptySeg Abr 10, 2017 11:21 pm

charles escreveu:
Então coloca isso também nas regras do Campeonato Pinheirense.
Se bem que quando a pessoa escolhe Real Madrid e só vale para um jogo porque no outro ele joga fora, outra pessoa não tem como escolher Real Madrid só para o jogo que o outro não aproveita, porque ele só pode escolher um time pra dois jogos.

Tipo ele não pode dizer "na primeira rodada quero Real Madrid porque o Patrik escolheu Real mas joga fora e na segunda quero Barcelona porque o Patrik escolheu Real e joga dentro"
Já que ele não pode efetuar duas escolhas dentro do mesmo par de escolhas, ele não precisa dessa regra no Pinheirense.

Já na copa ele só escolheria obrigatoriamente para um jogo. Espero que tenha entendido a diferença. Ela existe.

Bem gente, o diretor da copa deixou claro como ele planejou as escolhas. Então o caso tá decidido.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6761
Data de inscrição : 06/10/2013

Copa - escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Copa - escolha   Copa - escolha EmptySeg Abr 10, 2017 11:32 pm

Só queria fechar o assunto dizendo que quando precisamos melhorar um texto, não é melhorar no sentido de que está mal escrito. Ele fechou com nosso modo de pensar e interpretar... e está correto.

Mas já tive que emendar várias vezes o texto do Pinheirense não porque estava necessariamente errado, mas porque outros viram possibilidade de entender diferente. Quanto antes fechamos essas brechas, mas técnico fica o texto e menos sujeito a interpretações.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6180
Data de inscrição : 07/10/2013

Copa - escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Copa - escolha   Copa - escolha EmptyTer Abr 11, 2017 12:02 am

Patrik escreveu:
charles escreveu:
Então coloca isso também nas regras do Campeonato Pinheirense.
Se bem que quando a pessoa escolhe Real Madrid e só vale para um jogo porque no outro ele joga fora, outra pessoa não tem como escolher Real Madrid só para o jogo que o outro não aproveita, porque ele só pode escolher um time pra dois jogos.

Tipo ele não pode dizer "na primeira rodada quero Real Madrid porque o Patrik escolheu Real mas joga fora e na segunda quero Barcelona porque o Patrik escolheu Real e joga dentro"
Já que ele não pode efetuar duas escolhas dentro do mesmo par de escolhas, ele não precisa dessa regra no Pinheirense.

Já na copa ele só escolheria obrigatoriamente para um jogo. Espero que tenha entendido a diferença. Ela existe.

Bem gente, o diretor da copa deixou claro como ele planejou as escolhas. Então o caso tá decidido.

Pode sim. E se ele pegar um time A na 1ª rodada fora de casa. No 2º jogo ele poderia aproveitar. Poderia escolher pensando apenas no 2º jogo. Poderia escolher Real Madri apenas para o 2º jogo, pois o 1º não iria aproveitar mesmo!

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6761
Data de inscrição : 06/10/2013

Copa - escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Copa - escolha   Copa - escolha EmptyTer Abr 11, 2017 12:19 am

Nesse caso daí o primeiro não aproveitaria no segundo jogo né? Só assim pra ele poder aproveitar. Bom, taí uma possibilidade, então tem que fechar as regras pra evitar esse tipo de interpretação também.
Que bom que surgiu a possibilidade hipoteticamente, pra arrumar antes que tenha um caso concreto
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6761
Data de inscrição : 06/10/2013

Copa - escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Copa - escolha   Copa - escolha EmptyTer Abr 11, 2017 7:21 am

Mas só que daí a escolha vale pra três séries, e não interessa se não usa na série A
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Copa - escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Copa - escolha   Copa - escolha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Copa - escolha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Escolha da copa - semi
» Escolha das oitavas da Copa Pinheiros
» Escolha das quartas da Copa Pinheiros
» Escolha da Primeira Fase da Copa Pinheiros
» Escolha da Fase Preliminar da Copa Pinheiros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CPF :: Outros Assuntos da CPF :: Dúvidas-
Ir para: