Baseado em alguns comentários, especialmente o do Jonas do jogo entre Manchester e Pado, válido pela Copa Pinheiros, proponho uma nova norma para categorizar os times participantes da Copa. Continua valendo a regra de cada federação ter um time A e um time B. O que proponho é que times que estejam disputando séries inferiores no Campeonato Pinheirense, não possam herdar a categoria de time A, caso uma federação tenha seu time A desclassificado. Pode haver uma exceção: quando um time de Série B for o time A da federação em tal série.
Por exemplo: a Federação Sandrina nesta temporada tem 3 times disputando a Série A: Cianorte, Cris Ange e Floresta. O Cianorte é meu time A e caso seja desclassificado, somente Cris Ange e Floresta poderiam ser times A. Mas tenho o Vasco que é meu time A na Série B. Se os 3 times sandrinos mencionados anteriormente forem desclassificados o Vasco pode herdar a Categoria de time A. Por quê? Porque um time que é A na Série B esta lutando para subir e logo estará no lugar de algum time de Série A.
Caso seja aprovada esta proposta, começará a valer para a próxima temporada