É Campeão... É Campeão! Venácia viveu ontem um dia que ainda não acabou. Depois de ser campeão na 6ª temporada, o grande 30 de Setembro voltou a figurar no topo. O time contou com a ajuda do também joseano DaBagña, que saiu de um 2x0 para chegar a 2x2 e entregar a possibilidade do 30 de ser campeão no dia seguinte, em solo hostil, em plenas terras endaekianas.
O 30 de Setembro tomou alguns sustos durante o jogo, mas conseguiu se recuperar e venceu o Bayern de Jasper por 1 a 0, na noite desta segunda-feira. O gol aurinegro foi marcado de cabeça após linda assistência. O Bayern chegou com perigo em investidas no primeiro tempo, sobretudo com seu centroavante, mas não teve repertório para botar a bola para dentro. No Fim, a torcida do 30 já estava gritando "Acaba pelo amor de Deus".
Quando ouviu-se o apito, o 30 de Setembro assumia pela primeira vez no torneio a primeira colocação, justamente na última rodada. Com isso, ele gravou mais uma vez seu nome na história.
Viana, Cianorte e 30 de Setembro protagonizaram uma disputa emocionante pelo título. No começo parecia que o Viana ia sobrar, mas os outros dois foram trabalhando com calma e passaram a disputar a ponta com ele.
TIMES QUE FORAM LÍDERES e em quais rodadas:
Hollywood - 1ª
Viana - 2ª à 5ª, 7ª à 16ª, 31ª à 37ª (21 rodadas)
Continental - 6ª
Cianorte - 17ª à 30ª (14 rodadas)
30 de Setembro - 38ª
PRÊMIOS
Melhor Ataque: Viana, com 89 gols. Bateu o recorde do Ribamar, de 88 gols na quarta temporada. Curiosamente, o Ribamar fez de novo 88 gols nessa temporada.
Melhor Defesa: Topembel - 35 gols. Primeira vez que um dos times fora do grupo dos grandes vence um desses prêmios.
No Z4, o Paicker conseguiu sua suada vitória e garantiu sua subida, já que estava em confronto direto com outro candidato á queda. Caíram dois bots, então o campeonato que vem pode ser mais disputado.