CPF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPF

Confederação Pinheirense de Futebol
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Quartas-de-finais - ida

Ir para baixo 
+2
Patrik
charles
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
jonas

jonas


Mensagens : 2383
Data de inscrição : 07/10/2013

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptySáb Mar 21, 2015 12:53 pm

charles escreveu:
jonas escreveu:
Se fosse tres pela minha contagem os jogos seriam os seguintes:
Venézia x CefiL
Vasto Verde x Hollywood
Sefani x Manchester
Topembel x 30 de Setembro.

Se fosse três pelas tuas contas, nem o emparceiramento anterior seria como foi. O vasco não teria pego o Cefil e a história seria outra.
Não importa quem pegaria o Cefil, no final o Cefil iria se classificar com 7 a zero, vitória é tres pontos e não dois.
Ir para o topo Ir para baixo
jonas

jonas


Mensagens : 2383
Data de inscrição : 07/10/2013

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptySáb Mar 21, 2015 12:54 pm

charles escreveu:
Patrik escreveu:
Pois é... bem que eu queria concordar com o Ciro, mas um jogo valer 3 pontos é regra! Pra ele valer menos é que tem que especificar, não o contrário!

É a regra da presunção... não precisa ter placa explicando qual é a tua mão numa tua normal, mas numa de mão inglesa é obrigatório...

Ninguém pode entrar na contramão e dizer "pô cadê a placa dizendo qual é a minha mão aqui"

Com os pontos é a mesma coisa... sem regra escrita falando o contrário, presume-se o que uma vitória costumeiramente vale!

Concordo que poderia estar na regra que a vitória vale dois pontos. Falha minha. No entanto isso não é uma competição de pontos corridos. É apenas um critério de classificação para emparceiramento. Poderia usar outro critério. Poderia engessar as chaves, ou sorteá-las, ou dar três pontos. Eu simplesmente não vi a necessidade de especificar isso. Mas e daí, vai acontecer o quê? Parar a Copa e dar o título pro Cefil, só por quê 'alguém' acha que foi prejudicado?
não precisa fazer isso só faça justiça.
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7227
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptySáb Mar 21, 2015 1:10 pm

Como assim justiça, quem criou o campeonato decidiu ser 2 pontos não 3.
Onde está a injustiça nisso?

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
jonas

jonas


Mensagens : 2383
Data de inscrição : 07/10/2013

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptySáb Mar 21, 2015 1:18 pm

ciro escreveu:
Como assim justiça, quem criou o campeonato decidiu ser 2 pontos não 3.
Onde está a injustiça nisso?
Ciro, tu sabe que tá errado, tá falando isso porque tu foi beneficiado, ele criou o campeonato sim, mas na minha concepção se ele decidiu ser dois pontos deveria por nas regras, como o Tik falou da placa, ou tu sempre anda na mão inglesa.
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7227
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptySáb Mar 21, 2015 1:58 pm

Ok, ele esqueceu. Mas isso não vai mudar pq senão teria que mudar nas oitavas, e as coisas seriam diferentes. talvez só o Cefil passaria e essa reclamação levaría a nada.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7227
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptySáb Mar 21, 2015 2:04 pm

Quem sabe o Sefani enfrentasse o 30 e o Manchester o Topembel nas oitavas com a regra de três pontos.
Daí bau bau pra eles...

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
jonas

jonas


Mensagens : 2383
Data de inscrição : 07/10/2013

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptySáb Mar 21, 2015 6:52 pm

Que seja assim, tanto a Champions quanto a liga europa tão mais equilibradas, vai que classifico mais times.
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7227
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptySáb Mar 21, 2015 8:47 pm

Charles, é difícil fazer uma simulação para ver quem enfrentaria quem nas oitavas caso fosse com 3 pontos?

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptySáb Mar 21, 2015 10:22 pm

jonas escreveu:
charles escreveu:
Patrik escreveu:
Pois é... bem que eu queria concordar com o Ciro, mas um jogo valer 3 pontos é regra! Pra ele valer menos é que tem que especificar, não o contrário!

É a regra da presunção... não precisa ter placa explicando qual é a tua mão numa tua normal, mas numa de mão inglesa é obrigatório...

Ninguém pode entrar na contramão e dizer "pô cadê a placa dizendo qual é a minha mão aqui"

Com os pontos é a mesma coisa... sem regra escrita falando o contrário, presume-se o que uma vitória costumeiramente vale!

Concordo que poderia estar na regra que a vitória vale dois pontos. Falha minha. No entanto isso não é uma competição de pontos corridos. É apenas um critério de classificação para emparceiramento. Poderia usar outro critério. Poderia engessar as chaves, ou sorteá-las, ou dar três pontos. Eu simplesmente não vi a necessidade de especificar isso. Mas e daí, vai acontecer o quê? Parar a Copa e dar o título pro Cefil, só por quê 'alguém' acha que foi prejudicado?
não precisa fazer isso só faça justiça.

Não sou eu quem faço justiça. Tem um tribunal para isso. Por quê você não usa? Por quê não aciona o TJD?

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptySáb Mar 21, 2015 10:56 pm

jonas escreveu:
ciro escreveu:
Como assim justiça, quem criou o campeonato decidiu ser 2 pontos não 3.
Onde está a injustiça nisso?
Ciro, tu sabe que tá errado, tá falando isso porque tu foi beneficiado, ele criou o campeonato sim, mas na minha concepção se ele decidiu ser dois pontos deveria por nas regras, como o Tik falou da placa, ou tu sempre anda na mão inglesa.

Ciro, quando tu fores para a Inglaterra eu preciso te comunicar que lá o trânsito é tudo com mão inglesa. E o pior, não tem placa avisando!

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6780
Data de inscrição : 06/10/2013

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptyDom Mar 22, 2015 10:23 pm

Desculpa Charles e Ciro, vocês estão errados. Agora o Chale sabe porque eu preciso codificar tudo... uma vez ele disse que fico criando um monte de regras, mas elas evitam situações como essa!

O emparceiramento não é um coisa de pouca importância, pode ser a vida ou morte de um time, se A pegar outro A, por exemplo.

O Charles podia criar outra maneira de chavear? Podia, mas criou essa:
charles escreveu:

Critérios para o próximo emparceiramento:
- A equipe melhor classificada enfrentará a pior classificada; a segunda melhor enfrentará a segunda pior, e assim por diante.

NB.: A partir das oitavas o emparceiramento é feito de acordo com a campanha geral e não segundo a classificação da fase anterior

Na ausência de maiores detalhamentos de como seria essa classificação, subentende-se que a classificação seguirá as regras conhecidas, e desde 1994 nunca mais vi um jogo valer 2 pontos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptyDom Mar 22, 2015 10:26 pm

Descupe Tique... Não entendi no que estou errado. Se é na maneira em que fiz o emparceiramento (descrito nas regras) ou se porque não especifiquei o nº de pontos por vitórias.

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6780
Data de inscrição : 06/10/2013

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptyDom Mar 22, 2015 10:31 pm

É porque não especificou quanto vale uma vitória. Uma vitória vale 3 pontos. Não faz sentido num mata-mata quando a única coisa que importa é passar pelo adversário. A partir do momento que ela é usada para classificar, então a vitória tinha que valer o que vale.

Bom, eu é que não vou entrar no TJD e ferrar o Topembel...
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6780
Data de inscrição : 06/10/2013

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptyDom Mar 22, 2015 10:55 pm

Agora falando como presidente da federação e não como rogeriano (chuif, tava tão bom assim):

O Jonas tem uma semana para abrir a reclamação no TJD. Depois disso caduca o direito de reclamar.
Isso porque tem que montar uma comissão julgadora, julgar, dar instruções, e se for o caso, o diretor da copa tem que ter tempo para tomar as medidas e fazer as mudanças, isso antes dos jogos das quartas de final.

Vejo a reclamação do Jonas como procedente, por ouro lado, compreendo que apesar de não ter codificado essa intenção, o criador da copa sempre considerou a vitória como valendo 2 pontos para efeitos de chaveamento, inclusive nas fases anteriores, e comentou com outros como funciona essa regra, e outros a conheciam. Ele não mudou agora para ajudar times A a não se enfrentarem.

Bom, fora do TJD qualquer um pode reclamar, não é obrigador a fazer isso via TJD, mas a contrapartida não é obrigada a acatar, a não ser via TJD.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptyDom Mar 22, 2015 10:59 pm

Patrik escreveu:
Agora falando como presidente da federação e não como rogeriano (chuif, tava tão bom assim):

O Jonas tem uma semana para abrir a reclamação no TJD. Depois disso caduca o direito de reclamar.
Isso porque tem que montar uma comissão julgadora, julgar, dar instruções, e se for o caso, o diretor da copa tem que ter tempo para tomar as medidas e fazer as mudanças, isso antes dos jogos das quartas de final.

Vejo a reclamação do Jonas como procedente, por ouro lado, compreendo que apesar de não ter codificado essa intenção, o criador da copa sempre considerou a vitória como valendo 2 pontos para efeitos de chaveamento, inclusive nas fases anteriores, e comentou com outros como funciona essa regra, e outros a conheciam. Ele não mudou agora para ajudar times A a não se enfrentarem.

Bom, fora do TJD qualquer um pode reclamar, não é obrigador a fazer isso via TJD, mas a contrapartida não é obrigada a acatar, a não ser via TJD.

Li e estou plenamente ciente do caso. Aguardo a abertura de um caso e agirei de acordo com o que for arbitrado.

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7227
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptySeg Mar 23, 2015 7:09 am

Talvez a reclamação do ninha seja vã, pois no meu ponto de vista, o rumo mudaria para ele e pois as oitavas mudaria o emparceiramento e talvez só o Cefil então se classificaria. quem sabe até o Venézia passasse.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7227
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptySeg Mar 23, 2015 7:15 am

Como assim eu e o Charles estamos errados?
Quem disse que tem que ser três pontos?
Vou usar o teu exemplo:
Só pq eu moro no Brasil quer dizer que na Inglaterra eu vou andar pela direita?
Cada um faz a sua regra.
Quem disse que nós só podemos escolher Alemanha, Espanha, Itália e Inglaterra no CPF? Foi a regra.
Mas mesmo cumprindo regras será que concordamos?
Então tu não pode dizer que eu e o Charles estamos errados. Uma vez tinha gol de ouro na prorrogação agora não tem mais.
O único erro foi ele não ter colocado isso na regra.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6780
Data de inscrição : 06/10/2013

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptySeg Mar 23, 2015 12:43 pm

Ciro... tu não tá pegando o ponto:

Sobre o Charles poder usar essa regra de 2 pontos eu não me oponho... nunca disse que ele não pode criar essa regra. Então você tem que parar de falar que ele pode criar essa regra porque ele pode e essa não é a discussão.

A discussão é outra: Já postei o que ele escreveu nas regras. O que ele definiu como regras é o que está escrito, não o que não está. Lá ele diz que a campanha dos times vale para emparceiramento. E como se classifica a campanha de um time? Como Ciro?
A menos que um dispositivo seja claro afirmando o contrário, um time com uma vitória e uma derrota fez mais que um com 2 empates.

Daí, se estivesse escrito desde o começo, daí sim tudo o que você escreveu faz sentido. tem que se concentrar no real problema... o problema não é o Charles criar uma regra diferente, o problema é que só agora o Jonas tomou conhecimento de que ela é diferente. Deve ser frustrante sim, pra ele.

Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6780
Data de inscrição : 06/10/2013

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptySeg Mar 23, 2015 12:49 pm

Não tem nada a ver falar que antes tinha golden goal e agora não tem mais... nunca disse que o Charles não podia criar essa regra, que regras diferentes não podem ser usadas ou coisas assim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6780
Data de inscrição : 06/10/2013

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptySeg Mar 23, 2015 12:54 pm

ciro escreveu:
O único erro foi ele não ter colocado isso na regra.

Mas claro... é esse ÙNICO erro que estamos observando. Ele precisa ter 4 ou 5 erros pra alguém reclamar?
Vocês é que estão levantando outros pontos... porque a única coisa a se analisar é esse erro. Se não for pra defender ou acusar ESSE erro, tão jogando tempo fora.

A propósito, na Inglaterra não precisa dizer que é mão inglesa nas ruas deles, porque ISSO SE PRESUME. Mas se eles mudarem as mãos em uma rua pra ficar igual à nossa... daí diante de uma situação diferente do presumível é que os ingleses avisam com placas.

Pensem no que é presumível e no que não é... o que não é presumível tem que ser especificado. Vitória vale 3 pontos a menos que haja indicação em contrário! E não houve.


Última edição por Patrik em Seg Mar 23, 2015 1:19 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6780
Data de inscrição : 06/10/2013

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptySeg Mar 23, 2015 12:56 pm

Chale, é chato enfrentar essas coisas... mas a primeira copa serve mais como laboratório mesmo... serve de ajuste pras próximas.

Ninguém pode te culpar por esquecer algo, porque a gente não é perfeito quando escreve as regras. às vezes só nos tocamos que faltou algo quando alguém reclama mesmo...

Mas uma vez não escrito, a reclamação do Ninha não é improcedente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7227
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptySeg Mar 23, 2015 2:03 pm

Ok, mas pq tu disse CIRO e Charles vcs estão errados o que eu tenho a ver com isso?
O erro foi do Charles de não postar a regra.
E mais uma vez vou dizer, o Sefani e o Manchester se classificaram, pq a regra é como é.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7227
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptySeg Mar 23, 2015 2:06 pm

E falei o exemplo da Inglaterra para dizer que não é pq lá a regra é com 3 pontos que aqui tb tem que ser.
Não que tem que ter placa ou não a visando.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6780
Data de inscrição : 06/10/2013

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptySeg Mar 23, 2015 2:35 pm

AH, criatura, desisto de falar da Inglaterra. É muito empenho pra algo que não é o foco. Os 3 pontos não é da inglaterra nem do Brasil. é assim em todo o mundo.

Você estava errado ao dizer que o Ninha não tinha razão. Quem falou que tu é culpado por alguma coisa sobre como a regra foi montada?

Quer dizer, alguém comete adultério, eu digo que como a mulher dele era feia ela podia adulterar, alguém diz que eu estou errado e eu digo "porque eu errado? quem adulterou foi ele não eu!"
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7227
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 EmptySeg Mar 23, 2015 4:45 pm

AH, criatura, eu sei que os 3 pontos é geral.
Estava falando que, assim com na Inglaterra tem leis diferentes dos outros,  não da pra obrigar a Inglaterra a mudar a lei dela só pq o resto do mundo é direito.
To com preguiça de falar sobre isso então não fala mais nada.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quartas-de-finais - ida   Quartas-de-finais - ida - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quartas-de-finais - ida
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Quartas-de-finais - ida 2T
» 4ªT - Quartas-de-finais - ida
» Quartas-de-finais - ida 2T
» 3t - Quartas-de-finais - ida
» 3t - Quartas-de-finais - ida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CPF :: Resultados :: Resultados da Copa-
Ir para: