CPF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPF

Confederação Pinheirense de Futebol
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 De onde esse nome?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

De onde esse nome? Empty
MensagemAssunto: De onde esse nome?   De onde esse nome? EmptyDom Mar 02, 2014 8:54 pm

Ribamar: Eu inventei esse nome. Fiquei muito surpreso ao descobrir mais tarde que o nome do presidente continha o nome por mim "inventado". (José Sarney Ribamar etc).

Topembel: Como o Jô estava com preguiça de inventar nomes e pegou nomes de marcas de cigarro, tive um surto de falta de criatividade e imitei o modelo dele, mas mistrurei duas marcas da época: Toptem e belmonte.

Comando: Seu nome anterior era "Cats Comando", porque no sua origem tinha gatinhos jogando nele, numa época que nossos brinquedos participavam dos jogos. Mais tarde tirei o Cats, porque os gatinhos deram lugar a homens de verdade... quer dizer, ainda eram de mentira (imaginados), mas eram homens.
Esse time precede o Comando robisense em existência. Seu nome derivou do desenho Thunder Cats.

Rio Beick: Apesar do Josias contar uma história diferente, nas minha memórias lembro de ter visto numa camiseta a palavra "River Beach". Troquei River por sua tradução, Rio, e como esqueci como se escrevia Beach, fui de Beick mesmo.

Fusão: Inventei na época que estava estudando sobre estados da matéria, sólidos, líquido, gasoso e mudanças de fase: Condensação, Fusão, etc...
Mais tarde criei a história de que o time é a fusão de 2 outros que estavam mal das pernas, como foi com o JEC.

Beciz: Era um sitema de criptografia no qual em BECIZ e DOFAS, as palavras eram trocadas uma pelas outras. Assim era composto o idioma dofasniense, usando as palavras da língua portuguesa como base. Na verdade foi o Charles pilantra que inventou os dois nomes, em vez de ensinar a gente e nos deixar escolher as palavras.

Paicker: Corruptela do sobrenome do Homem-Aranha (eu tinha um bonequinho na época).

Topegols: Time do mesmo bairro do Topembel (Topembel é um bairro da cidade de Ribamar).

Riviella: Na mesma onda o Rio Beick, vi numa camiseta o nome Riviera. Como criança não presta atenção nas coisas (vide as corrupções em Rio Beick e Paicker), na hora de inscrever, virou Riviella.

Riviella, Topegols, Topembel, Comando, Ribamar e Rio Beick são todos times da cidade de Ribamar.

Fusão é de Canoas.

Beciz é de Beciz.

Paicker é da cidade de Creiper.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Convidado
Convidado




De onde esse nome? Empty
MensagemAssunto: Re: De onde esse nome?   De onde esse nome? EmptySeg Mar 03, 2014 9:08 am

De onde se originaram os nomes dos clubes rapinares...

Costa e Silva: N fui eu q inventei, mas quem criou se baseou possivelmente em um dos bairros d Joinville.

Floratil: Alegam q eu criei esse clube baseado em um medicamento denominado Floratil... embora eu n me recorde disso.

23 de Março: Esse poderia ter sido inventado por mim... Poderia pq 23 de março eh a data do meu nascimento, mas tbm n fui eu q criei.

Guararames: N faço idéia d onde tiraram esse nome, mas eh um nome muito legal. Ou seja, n foi criado por mim... d novo.

Cremones: Idem explicação Guararames.

Rapinar: Finalmente um clube meu q eu mesmo inventei. Esse nome derivou do Campeonato Rapinar. O Campeonato Rapinar era p ter meu nome do meio como todas as outras federações, mas visto q n tenho nome do meio um fulano sugeriu Rapinar.

Nova Brasília: Idem explicação Costa e Silva.

Parmalat: + um q euzinho criei do meu próprio punho... ja são 2 d 8. Na época eu torcia p o verdinho (Palmeiras) e a Parmalat era quem patrocinava o verdinho... o nome do clube veio disso.

Mohandas Clube: Originalmente era um apelido q um beltrano me deu, + tarde se converteu em um clube rapinar. Ou seja, em hipótese alguma criei esse clube com esse nome.

Resumindo: Dos 9 clubes rapinares citados acima apenas 2 foram literalmente criados por mim.

Lição: Essas coisas acontecem quando vc se deixa ser manipulado por outros. Tenha personalidade!
Ir para o topo Ir para baixo
jonas

jonas


Mensagens : 2383
Data de inscrição : 07/10/2013

De onde esse nome? Empty
MensagemAssunto: Re: De onde esse nome?   De onde esse nome? EmptySeg Mar 03, 2014 6:56 pm

Interessante é sobre o Beciz, sempre achei que o Beciz era de Imbeciz.
Ir para o topo Ir para baixo
jonas

jonas


Mensagens : 2383
Data de inscrição : 07/10/2013

De onde esse nome? Empty
MensagemAssunto: Re: De onde esse nome?   De onde esse nome? EmptySeg Mar 03, 2014 7:02 pm

Quem são o Fulano e o Beltrano que o Tiago Mencionou?
Fulano: Patrick
Beltrano: Jonas
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

De onde esse nome? Empty
MensagemAssunto: Re: De onde esse nome?   De onde esse nome? EmptySeg Mar 03, 2014 7:31 pm

jonas escreveu:
Interessante é sobre o Beciz, sempre achei que o Beciz era de Imbeciz.
Estes são os que concluem isso!
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
jonas

jonas


Mensagens : 2383
Data de inscrição : 07/10/2013

De onde esse nome? Empty
MensagemAssunto: Re: De onde esse nome?   De onde esse nome? EmptySeg Mar 03, 2014 7:33 pm

Patrik escreveu:
jonas escreveu:
Interessante é sobre o Beciz, sempre achei que o Beciz era de Imbeciz.
Estes são os que concluem isso!
Sem Comentários...........
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




De onde esse nome? Empty
MensagemAssunto: Re: De onde esse nome?   De onde esse nome? EmptyTer Mar 04, 2014 4:22 pm

jonas escreveu:
Interessante é sobre o Beciz, sempre achei que o Beciz era de Imbeciz.
kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




De onde esse nome? Empty
MensagemAssunto: Re: De onde esse nome?   De onde esse nome? EmptyTer Mar 04, 2014 4:23 pm

jonas escreveu:
Quem são o Fulano e o Beltrano que o Tiago Mencionou?
Fulano: Patrick
Beltrano: Jonas
Acertou bem no centro do alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
jonas

jonas


Mensagens : 2383
Data de inscrição : 07/10/2013

De onde esse nome? Empty
MensagemAssunto: Re: De onde esse nome?   De onde esse nome? EmptySex Jul 25, 2014 7:05 pm

Cefil: Era um sistema de criptografia no qual em CEFIL e Tuzor, as palavras eram trocadas uma pelas outras. Assim era composto o idioma cefilense, usando as palavras da língua portuguesa como base. Na verdade foi o Charles pilantra que inventou os dois nomes, em vez de ensinar a gente e nos deixar escolher as palavras.

Manchester: Eu queria um time que rivalizasse com o Cefil e inventei ele no ano de 1996, quando fazia o Campeonato Robsense, quanto ao nome não preciso dizer mas dizendo que o nome foi plagio do Manchester United.

Pinheiros: Inventei mais ou menos na mesma época do Cefil, dos nossos sobrenomes.

Comando-Rb: Tirei esse nome de um desenho dos anos 80 que se chamava Comandos em Ação. Porque o R e o B NO FINAL? O ladrãozinho do Tik copiou esse nome depois do meu Comando, achou um nome super legal, alega que inventou antes do meu, mas todo mundo sabe que não é verdade.

Contábil: Provavelmente o Chale, Tik e o Jinfeta se lembram duma Casa ou empresa de Contabilidade( agora não lembro direito) que víamos quando a gente fazia Campo no Costa e Silva.

Bmmark: Essa é interessante, os mais velhos devem se lembrar duma propaganda de bicicleta da Monark que dizia: BMX é a MARCA da fera

o resto eu conto outra hora.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





De onde esse nome? Empty
MensagemAssunto: Re: De onde esse nome?   De onde esse nome? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
De onde esse nome?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Série Pinheirisses - Meu nome é chato
» Mudança de Nome
» COmo é o nome da federação do pai?
» Mudança de nome de Equipe
» Mudança de nome de clube

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CPF :: Arquivo Morto :: Off-Topic-
Ir para: