CPF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPF

Confederação Pinheirense de Futebol
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dúvidas sobre ordem de escolha

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Dúvidas sobre ordem de escolha Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre ordem de escolha   Dúvidas sobre ordem de escolha EmptyQua Jan 14, 2015 4:47 am

Pessoal, o forum de escolha não é lugar pra ficar protestando.
Se vocês tem uma dúvida sobre o procedimento, pra isso existe o forum de dúvidas.
É por isso que ele se chama "Dúvidas" ("muito lógico", diria o Sr. Spock)

jonas escreveu:
Que injustiça, que adiantou ser o primeiro se não levo a vantagem em nenhuma ocasião, deveria ser o time que ficou em primeiro e não por federação, daí o Ciro que ficou em segundo leva vantagem em duas ocasiões.

Ninha, muito me admira seu desconhecimento do procedimento adotado,
1º porque já passamos por isso em no fim do returno (antes não tinha série B),
e 2º porque as regras estão na sessão de regras. Você leu as regras quando viu que algo não estava como acha que deve ser?

Os critérios para a ordem de escolha levam em conta a série A. Mas vamos imaginar que você não paga mais sua conta e perde a internet por um ano. Desanima, e deixa o campeonato até voltar a poder pagar a internet. Teus times, como bots, caem.
Na temporada seguinte, já com internet e Cefil na série B, como você poderia ser o melhor colocado da série A? Não poderia. Nem ter o melhor Saldo de Gols da A. Nem nada, porque está na B.
Então, pensando em ajudar um de nós que caia de série, fiz a regra de que quem está nas séries inferiores escolhe primeiro.

Não me venham com esse de JM e Nano, porque não faço as regras pensando neles (ajudá-los ou prejudicá-los). As regras tem que ser feitas de um ponto de vista neutro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Dúvidas sobre ordem de escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre ordem de escolha   Dúvidas sobre ordem de escolha EmptyQua Jan 14, 2015 4:51 am

O ciro não leva vantagem em duas ocasiões... porque levaria? Consegue explicar isso?
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Dúvidas sobre ordem de escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre ordem de escolha   Dúvidas sobre ordem de escolha EmptyQui Jan 15, 2015 5:08 am

jonas escreveu:
Totenham e Atlético de Madrid.(Não sei aonde tive vantagem em ficar em primeiro).
Ninha, você é o primeiro entre todos que escolhem na série A. Nano e JM não escolhem na A. Como você pode dizer que não sabe onde teve vantagem?
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
jonas

jonas


Mensagens : 2383
Data de inscrição : 07/10/2013

Dúvidas sobre ordem de escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre ordem de escolha   Dúvidas sobre ordem de escolha EmptyQua Set 16, 2015 6:36 pm

Sobre a Copa Pinheiros, a partir das oitavas, a escolha não deveria ser pela a melhor campanha? Vai terminar essa Copa e eu nem vou escolher em primeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Dúvidas sobre ordem de escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre ordem de escolha   Dúvidas sobre ordem de escolha EmptyQua Set 16, 2015 10:32 pm

Quando vc diz:'melhor campanha'. o que vc quer dizer? Melhor campanha do quê?

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Dúvidas sobre ordem de escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre ordem de escolha   Dúvidas sobre ordem de escolha EmptyQui Set 17, 2015 7:54 am

Ele quer dizer que as escolhas deveriam, lá na primeira fase, começar pelo cara que tinha a melhor campanha.
Senão ele passa a copa e ele não escolhe em primeiro, parece uma punição por ter boa campanha, o que vai na contramão do que o senso comum diz que poderia ser: privilegiar a melhor campanha, já que alguém vai ter que escolher por último.

É o que eu comentei na copa passada sobre minha situação. É uma coisa difícil de arrumar, mas do jeito que está frustra quem tá na pele dele!

Eu acho que deveria levar em conta, por exemplo, só a campanha do time A. Na primeira vez o Ninha foi campeão, e quem se lascou fui eu por uma somatória de melhor campanha. Se isso inclui os times até o D, será melhor não ter time D e nem mesmo C, que não servem pra nada mesmo, para ver se tem melhor sorte na copa


Última edição por Patrik em Qui Set 17, 2015 8:01 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7226
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Dúvidas sobre ordem de escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre ordem de escolha   Dúvidas sobre ordem de escolha EmptyQui Set 17, 2015 7:59 am

Neste ano, o 30 se ronou por isso.
Mas tem que pensar melhor. começar escolhendo, também não é bom.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7226
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Dúvidas sobre ordem de escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre ordem de escolha   Dúvidas sobre ordem de escolha EmptyQui Set 17, 2015 8:07 am

Eu acho que a escolha, deveria ser +/- assim:

Primeira Fase:

Campeão - 4º a escolher
Vice - 3º ou 5º a escolher
Terceiro Lugar - 2º ou 6º a escolher
Quarto - 1º ou 7º a escolher
Quinto - 5º ou 3º a escolher
Sexto - 6º ou 2º a escolher
Sétimo - 7º ou 1º a escolher.

A ordem eu não sei é só um exemplo. Mas eu acho que começar no meio é melhor para os primeiros.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Dúvidas sobre ordem de escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre ordem de escolha   Dúvidas sobre ordem de escolha EmptyQui Set 17, 2015 10:16 pm

Talvez vcs não tenham entendido. Quando criei a Copa, não foi com o objetivo de privilegiar os melhores e sim dar oportunidades aos menos favorecidos. É para dar oportunidades a outras equipes serem campeãs e não as do G7. É por isso que quando uma equipe A é desclassificada uma outra assume essa condição. Essa era a minha visão quando criei a Copa. Fiz com o objetivo de complicar os grandes mesmos e até as federações que já tem algum título. Se não fosse assim eu teria cuidado em não cruzar equipes grandes já na 2ª fase da Copa. Poderia criar um sistema mata-mata já definido para os grandes se cruzarem só nas quartas-de-finais. Mas se vocês não querem assim. Para a próxima edição eu mudo o sistema. Mas gostaria de ver outras equipes campeãs.

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7226
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Dúvidas sobre ordem de escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre ordem de escolha   Dúvidas sobre ordem de escolha EmptySex Set 18, 2015 7:59 am

Se essa era a intenção então por mim tudo bem.
Não quero alterar a intenção de uma copa.
Sei que quem cria, gosta de usar as regras originais e como isso não "prejudica" ninguém...
Talvez o campeão, mas quem não quer ser prejudicado, é só não ser campeão.
Entendi e por mim tudo bem.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Dúvidas sobre ordem de escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre ordem de escolha   Dúvidas sobre ordem de escolha EmptySex Set 18, 2015 8:04 am

Chale, de minha parte eu brinco com uma equipe, o Ribamar. O resto é encheção pra ficar mais legal, porque não dá pra ter campeonato de 7 times. Eu queria que pelo menos antes das oitavas fosse impossível encontro de times A e B. Assim como a copa do Brasil evita encontros precoces. Mas é minha opinião, não sei o que os demais pensam. No campeonato também tem coisas que podem ser discordadas, mas não dá pra mudar a cada discordância.

Só que é assim, o problema existe, mas também não adianta apontar pra ele, tem que dizer como melhorar. Como eu não sei como melhorar, tento não me incomodar com as regras atuais. É igual o pai, diz que é injusto no clássico ele escolher, ganhar, mas perder se joga fora de casa. Tá totalmente justo? Não. Ele tem ideia melhor? Não, então fica assim.

O problema é que na copa, mata-mata, 2 jogos apenas, você não consegue se recuperar de nada. Então, muuuuito mais que no campeonato, o desequilíbrio aqui é fatal. Na primeira copa, continuo não entendendo se a intenção é evitar que os mesmos sejam campeões, porque eu escolhi atrás do Jonas, sendo ele o campeão. Aquilo é que achei especialmente injusto. Mas já foi. Deixa o passado ficar enterrado!

É um problema que eu não sei como resolver, como eu já disse, mas seria bom se um dia tivéssemos uma ideia melhor. Quem escolhe por último (e alguém tem que escolher) fica preso num efeito cascata. Escolhe atrás, o time tem menos chances de se dar bem, faz pior campanha, que é cumulativa pras fases seguintes, continua escolhendo em posições ruins, continua tendo mais chances de ter campanhas ruins, jogando a última fora, seu adversário joga por 2 empates, se for eliminado nosso time A nosso outro time A tem campanha pior ainda, porque era time B ou C, e até chegar a nossa vez de escolher mais na frente, já estamos com uma campanha muito ruim e caímos. Quem escolhe por último nunca escolhe por primeiro.

Mesmo assim, é muito legal ter a copa, mesmo do jeito que está! Se um dia solucionarmos alguns pontos, ficará ainda melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Dúvidas sobre ordem de escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre ordem de escolha   Dúvidas sobre ordem de escolha EmptySáb Set 19, 2015 10:07 pm

Entendo. Bem, com respeito a eliminação precoce de times A, dá pra resolver. É só prestabelcer os mata-mata para que eles se encontrem apenas nas quartas-de-finais. Isso pode ser feito. E como estou vendo que a questão da ordem das escolhas está prejudicando alguns, aceito sugestões. O objetivo é tornar a Copa atrativa. Eu pensei que seria legal ter um torneio mais equilibrado. Mas não é a minha vontade a que conta e sim a de todos, ou da maioria. Vamos mudar o regulamento para o próxima temporada.

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Dúvidas sobre ordem de escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre ordem de escolha   Dúvidas sobre ordem de escolha EmptyTer Set 22, 2015 5:17 am

Patrik escreveu:
Ele quer dizer que as escolhas deveriam, lá na primeira fase, começar pelo cara que tinha a melhor campanha.
Senão ele passa a copa e ele não escolhe em primeiro, parece uma punição por ter boa campanha, o que vai na contramão do que o senso comum diz que poderia ser: privilegiar a melhor campanha, já que alguém vai ter que escolher por último.

É o que eu comentei na copa passada sobre minha situação. É uma coisa difícil de arrumar, mas do jeito que está frustra quem tá na pele dele!

Eu acho que deveria levar em conta, por exemplo, só a campanha do time A. Na primeira vez o Ninha foi campeão, e quem se lascou fui eu por uma somatória de melhor campanha. Se isso inclui os times até o D, será melhor não ter time D e nem mesmo C, que não servem pra nada mesmo, para ver se tem melhor sorte na copa

Não sei porquê o Ninha tá reclamando. O Cefil só foi campeão por causa da regra de ele ser o último a escolher. Ele pôde escolher o Barcelona que abriu 2 gols de vantagem, enquanto que ao Ciro sobrou um jogo em que o time só ganhou de 1 gol de diferença. Onde foi injusto isso pra ele?

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Dúvidas sobre ordem de escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre ordem de escolha   Dúvidas sobre ordem de escolha EmptyTer Set 22, 2015 7:19 am

É que o Manchester não foi o vice!
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7226
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Dúvidas sobre ordem de escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre ordem de escolha   Dúvidas sobre ordem de escolha EmptyTer Set 22, 2015 7:26 am

Patrik escreveu:
É que o Manchester não foi o vice!
Very Happy Very Happy

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre ordem de escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre ordem de escolha   Dúvidas sobre ordem de escolha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre ordem de escolha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre escolha na rodada 37
» Dúvidas sobre escolha na rodada 38
» Dúvidas pessoais para o Tik
» Duvidas escolhas 37 rodada
» COPA DOS MUNDOS | Sandre 2018 - comentários e dúvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CPF :: Outros Assuntos da CPF :: Dúvidas-
Ir para: