CPF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPF

Confederação Pinheirense de Futebol
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 SObre chaveamento na copa

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6777
Data de inscrição : 06/10/2013

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptyTer Set 27, 2016 10:08 pm

Como funciona esse emparceiramento? está regrado por escrito?
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptyTer Set 27, 2016 10:40 pm

O emparceiramento é fixo. Já estava determinado antes de começar a Copa.

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6777
Data de inscrição : 06/10/2013

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptyTer Set 27, 2016 10:59 pm

Mas como funciona? Está codificado?
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6777
Data de inscrição : 06/10/2013

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptyQua Set 28, 2016 1:06 pm

PErgunto o acima porque eu entendia que seria por campanha, desse modo as campanhas ainda podem ser superadas ou não, então como já pode haver emparceiramento? Acho que os visitantes da ida já podem estar pré-definidos nas chaves, conforme campanha anterior, mas os atuais não deveria ser campanha atual? Acho que as regras precisam de um parágrafo sobre o emparceiramento da Preliminar para a segunda fase.

Precisamos entender a copa, para fiscalizar enganos, que humanos sempre cometem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7227
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptyQua Set 28, 2016 1:57 pm

Também achava isso. Me sinto perdido e enganado. jocolor

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptyQua Set 28, 2016 9:06 pm

Quando eu fiz o emparceiramento sobre a melhor campanha teve gente que achou injusto e que deveria ser mudado. Eu apresentei outra proposta e pelo o que eu me lembro houve aceitação do modo como foi realizada. Ninguém questionou. Ninguém se achou enganado. Mas o que posso dizer é que já está tudo determinado antes de começar a Copa. É possível saber todos os times que um pode encontrar até as 4ª de finais. A Tabela é fixa em seus emparceiramentos como foi acordado desde a última edição.

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF


Última edição por charles em Qua Set 28, 2016 9:14 pm, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptyQua Set 28, 2016 9:07 pm

Ninguém sabe como é difícil montar a tabela da Copa para que ela seja mais justa possível!

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptyQua Set 28, 2016 9:17 pm


_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6777
Data de inscrição : 06/10/2013

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptyQua Set 28, 2016 9:54 pm

Verdade, só que monta sabe a dificuldade.... com todos esses times deve ser um inferno montar a tabela.

Mas a gente precisa saber antes como é o chaveamento, tipo grupo A pega o Pré-estabelecido fulano, grupo pega o pré-estabelecido ciclado. Precisamos saber os motivos por trás dos chaveamentos.

Por exemplo, eu nunca tinha visto antes chaveamento por federações. Isso mudou sem aviso prévio, ou eu deixei de  ler alguma postagem. A gente tinha que entender essa mudança antes. Ela trás consequencias. Os sandrinos pegaram uma federação que não escolhe. Os rogerianos enfrentrão A e B geraldinos, mas os sandrinos não... nem A e nem B. Começam com mais chances, e não fui eu quem percebeu isso. Sabíamos da mudança? Qual o critério para os sandrinos pegarem os rapinares? Sabíamos desse critério?

Agora chegam os cobrões A e B. Os chaveamentos permitem que eu tenha as mesmas chances de evitar A e B que outra federação? Ou os rogerianos estão pré-desginados a pegar esses caso passem. Eu não sei, eu não enxergo o emparceiramento, não sei como funciona, e fico sem saber porque esse pega aquele. É isso que precisamos, os que falam e os que não falam, mas pensam.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptyQua Set 28, 2016 10:04 pm

Eu entendo sua preocupação. Mas porque ninguém se interessa antes de começar a Copa? Poxa, ninguém se preocupa em saber como será a competição! Ninguém participa antes em dar opiniões, ninguém dá idéias, ninguém se preocupa em melhorar algo antes de começar, ou se interessa em saber da fórmula. Depois que começa é que vem as reclamações. Essa é a mesma fórmula da última edição, não mudou nada a não ser a ordem das Federações, que é feita baseando-se na última Copa. Eu pergunto, quem de você baixou a tabela? Eu aposto que ninguém, pois vejo que sequer sabem quais times se enfrentam!

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7227
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptyQui Set 29, 2016 7:22 am

charles escreveu:
Eu apresentei outra proposta e pelo o que eu me lembro houve aceitação do modo como foi realizada. Ninguém questionou.

Charles seu xucro. Entrei no link e não vi aceitação.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7227
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptyQui Set 29, 2016 7:39 am

charles escreveu:
ninguém se preocupa em saber como será a competição!
Mas pq eu me preocuparia com uma coisa "que eu achava que sabia"?
charles escreveu:
Ninguém participa antes em dar opiniões, ninguém dá idéias, ninguém se preocupa em melhorar algo antes de começar, ou se interessa em saber da fórmula.
Idem acima.
charles escreveu:
Depois que começa é que vem as reclamações. Essa é a mesma fórmula da última edição, não mudou nada a não ser a ordem das Federações, que é feita baseando-se na última Copa.
A última edição foi meio atropelada nem dei bola pra ela...
charles escreveu:
Eu pergunto, quem de você baixou a tabela?
Cadê a tabela pra baixar?

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7227
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptyQui Set 29, 2016 7:42 am

Longe de mim é criticar teu trabalho. Sei que é um trabalho bem chatinho.
Apenas precisamos refinar algumas coisas.

As vezes as coisas são notadas só na prática.

I love you Fica brabito nãaaao I love you

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6777
Data de inscrição : 06/10/2013

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptyQui Set 29, 2016 7:54 am

Chale, a gente não tem dúvida de uma mudança que não sabe que existirá. Se foi feita uma copa, porque eu vou perguntar: "Chale, como será a copa desse ano"? A ideia é fique como está a menos que as mudanças sejam discutidas e avisadas.

Não sei onde tá essa tabela pra baixar. Não vi essa postagem, pode ter sido falha minha.
Mas eu não sabia que uma federação ia pegar outra que nem joga mais o pinheirense e se beneficiar disso. Tenho certeza de que vc não quis se beneficiar, usou algum critério técnico, mas eu não sabia, e eu não poderia perguntar o que eu não sabia.
Essa é uma inovação que eu acho incorreta, mas poderia aceitar se ouvisse os argumentos por trás dela. Mas quando alguém viu e comentou, saltou aos olhos. O Tiago nao escolhe, então isso gera mais chances para quem enfrenta ele.
Se fosse colocada votação, eu votaria por eliminar o Tiago, mas nunca me incomodou ele lá também. Só agora, que vi ele causa um desequilíbrio. Mínimo, claro, para times que vão cair fora de qualquer modo. Mas nas fases iniciaias disputa é justamente essa, torcer por nossos pequenos. É uma competição menor dentro da maior.
Ontem o Jô tava assistindo Napoli só pra ver o Mustang dando show e depois quase ser eliminado. Então a gente se importa com essa fase.

Eu não posso dizer "Chale não faz isso que tu tá pensando", só posso fazer depois que acontece. É uma mudança. Só posso falar depois que ela acontece, ou antes se for avisada antecipadamente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6777
Data de inscrição : 06/10/2013

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptyQui Set 29, 2016 12:44 pm

Olhei no drive, vi uma tabela da 4T, mas as fases seguintes estavam no ano passado ainda.
É essa a tabela que devíamos ter visto?
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptySex Set 30, 2016 9:08 pm

https://1drv.ms/x/s!Ann-pT5NyhjVh1BFtME2J_QFnDct

Tabela da Copa

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptySex Set 30, 2016 9:29 pm

O que posso dizer é que usei de bom critério ao montar a tabela. Pode parecer que fui favorecido ao receber uma federação que não escolhe. Mas no resultado final fui eliminado pelas equipes rapinares.

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptySex Set 30, 2016 9:33 pm

Mas não houve mudança sem consentimento. Estou dizendo que alguém achou injusto isso de melhor campanha. Então eu mudei para uma tabela fixa. Isso foi avisado. Volto a repetir: isso foi avisado. Quanto a eu enfrentar rapinares, isso é apenas o critério de a melhor federação enfrentar a pior, uma prática comum entre os pinheirenses.

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6777
Data de inscrição : 06/10/2013

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptySeg Out 03, 2016 4:53 pm

Mas nessa tabela do link  tá Cianorte e Flamengo na primeira fase. O Flamengo é Cris Ange hoje em dia e o Fusão não tá ali. Por isso que eu te disse que não tinha como vermos tabela.

Queria saber como funciona o emparceiramento.

E se vamos manter para as próximas edições Federação x Federação, então vou colocar isso nas regras.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6777
Data de inscrição : 06/10/2013

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptySeg Out 03, 2016 5:25 pm

Chale, espero que tu coloque as reclamações na devida perspectiva. É um ajuste pra tentar tornar as coisas melhores. Uma das melhores coisas do pinheirense é a copa, e devemos isso á tua iniciativa.

Só quero comentar o seguinte:
O Jô classificou 3 times apenas, mas não pegou nenhum cobrão. Eu classifiquei 5, mas peguei muitos times A e B como adversários. Não tô conseguindo achar justo o Di'tália e Fusão, caso passassem, pegar, estar destinado a pegar times A. A menos que tenha algo na programação que eu não esteja percebendo. Uma explicação. O jô só pega time C ou D, sei lá, eu pego vários times A e B.

Acho que os A (Cianorte, Ribamar, Cefil) deviam estar fixos na tabela. Sim eles fixos, mas os que vieram agora da preliminar deviam ser por campanha. São quantos times A? 8?
Os oito piores pegam eles. Os oito segundo piores pegam os B, e assim por diante.
Daí tem uma regra, uma explicação, não é sorte ou azar de pegar time A, é a campanha...

Se tu fez toda uma programação que é justa, mas eu não tô entendo, por favor, explica aí e vamos codificar, vamos deixar claro por escrito além de reclamação.

Se você está convencido de que meu pedido é desnecessário, pode me provar que os rogerianos tinham as mesmas chances que o robsenses de pegar times A ou B? Esse talvez seja o ponto, se houver essa equivalência, já é alguma coisa.
Tem explicação para eu tu e o Ninha pegar 2 times A cada? E sobrar só dois times A para outras 5 federações


Última edição por Patrik em Ter Out 04, 2016 12:53 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptySeg Out 03, 2016 9:26 pm

Tique, esses times que vieram da fase preliminar não são nenhum time A, B, C ou D. São times que em seus campeonatos ou por indicação tem relevância de 5º a 12º. Ou seja, são pequenos, não importa como se classificaram. Os 4 grandes já estão na Fase seguinte. Mas, se vocês quiserem eu ainda posso mudar para que o emparceiramento seja feita por campanha. Mas na minha humilde opinião são apenas times pequenos, não importando quem vão enfrentar na próxima fase. A partir da 2ª Fase é que começa haver uma certa lógica em times A enfrentarem times D e times B enfrentarem times C, segundo as colocações passadas pelas federações para a montagem da tabela. Eu simplesmente acho que não mudaria nada emparcerar por campanha ou emparcerar por colocação prévia na tabela.

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptySeg Out 03, 2016 9:42 pm

Vou mostrar com um exemplo. O 1º jogo da tabela é Fusão e Cianorte. O Cianorte já está fixo na tabela e o Fusão veio da Preliminar. O fusão é um time pequeno como qualquer outro time que veio dessa fase. Poderia ser qualquer time, mas por critérios de classificação da última Copa o Fusão ganhou uma posição na tabela. Ao se classificar ele automaticamente teria que enfrentar o Cianorte. Ou seria ele ou o Flamengo-GE. Mas é ele porque ele eliminou o Flamengo-GE. Não fui eu quem escolheu esse emparceiramento. Foi sua campanha na Copa anterior agregada ao fato de você der uma colocação para o Fusão na lista que você me enviou. Para os 32 times que já estavam classificados para a 1ª Fase ocorre o mesmo.

Tá. Chega de explicação que eu sei que você está de acordo. Isso foi apenas para reforçar que os 32 times já classificados de antemão vão enfrentar times de grandeza 5º a grandeza 12º.

Vamos partir daqui agora.

Quem passar de jogo 1 (Fusão e Cianorte) enfrenta o vencedor do jogo 32 (San Fernando e 23 de Março). Vencedor do Jogo 2 enfrenta o vencedor do Jogo 31.  Vencedor do Jogo 3 enfrenta o vencedor do Jogo 30, e assim por estilo.

Na Fase 2 Ocorre o mesmo:  Vencedor do Jogo 1 enfrenta o vencedor do Jogo 16.  Vencedor do Jogo 2 enfrenta o vencedor do Jogo 15.  Vencedor do Jogo 3  enfrenta o vencedor do Jogo 14. E assim vai.

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6777
Data de inscrição : 06/10/2013

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptyTer Out 04, 2016 3:26 pm

Tá, quem não monta a tabela não prevê as dificuldades que vão ocorrendo. Tem algo que só percebi agora...

Se na Segunda Fase for por classificação, Ribamar poderia pegar Cianorte, o fato de 1 pegar 32 evita completamente essa possibilidade, já que do 1 ao 8 ninguém pegará outro do 1 ao 8, pois pegará do 25 ao 32. Legal isso, porque não queremos choques de peso precoces.

Na verdade, a posição 32 pode parecer boa, porque não pega time A nem B, mas obrigatoriamente na Segunda Fase vai pegar time A. (1 vs 32, contando que o A passe de fase).

Por isso, se estou entendendo bem, as chaves 17 ao 24 são as melhores, porque não pegam A nem B na Primeira Fase, e na Segunda pegam provavelmente os B (claro tudo pode mudar com quedas precoces de A e B, estou contando com a lógica que A e B passem de fase).

Ocorre que todos nós temos um espírito de Ninha em maior ou menor grau. Tem aquela competitividade que torna as fases iniciais da copa atraentes, que se revela em contarmos quantos times passaram de fase. Por isso, a preocupação nesse equilíbrio nos confrontos, mesmo que logo todos caiam fora.

Então veja bem:
Há 4 grupos de chaves na preliminar
8 chaves que encontrariam os 8 times A
8 chaves que encontrariam os 8 times B
8 chaves que encontrariam os 8 times B
8 chaves que encontrariam os 8 times D


Desses 8 encontros Roger-Geraldo, se 2 encontros estavam assegurados para cada grupo (A, B, C ou D), e se por acaso eu passei nos que pegavam times mais fortes, paciência... eu tinha chances de pegar A, B, C ou D como qualquer outro. É isso que quero saber, será que estamos entendendo e sendo entendidos?

Aindo acho que as campanhas resolveriam isso. Melhores campanhas da fase anterior pegam melhores slots (espaços vazios). Na primeira fase, posição fixa para times que chegam agora, e melhor campanha para quem chega da preliminar.

Lembrando que na minha visão, pelos argumentos já apresentado, melhores chaves são da 17-25

Por isso que quero saber não que Fulano pega Beltrano, mas porque... Ainda não entendi...


Última edição por Patrik em Qua Out 05, 2016 12:48 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6777
Data de inscrição : 06/10/2013

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptyTer Out 04, 2016 4:48 pm

Acho que ainda podemos mudar...

Oito melhores classificados: Chaves 17-24 | Porque pegam C na primeira fase e B na segunda, melhores possíveis encontros pra quem vem da preliminar.

9° ao 16º melhores - Chaves 25-32 | evitam os grandes A e B de cara e tem chance de passar mais uma fase

17° ao 24º melhores - Chaves 9-16 | Melhor pegar B do que A

25º ao 32º melhores - Pega A, não tem jeito.

Acho mais justo, dá tempo de mudar, e não fere o pedido anterior de que grandes não enfrentem grandes precocemente, já que eles continuam usando as mesmas vagas que tu programou.
E, principalmente, ninguém poderá reclamar "porque meu time pegou esse ou aquele?" Foi por causa da campanha na fase anterior e fim de papo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa EmptyTer Out 04, 2016 9:02 pm

Vou pensar nisso... Se os demais concordarem!

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SObre chaveamento na copa Empty
MensagemAssunto: Re: SObre chaveamento na copa   SObre chaveamento na copa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
SObre chaveamento na copa
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Copa Pinheiros | Emparceiramento - Chaveamento
» Sobre a Copa
» Sobre a copa
» Sobre a Copa Pinheiros
» Sobre times A na Copa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CPF :: Outros Assuntos da CPF :: Outros Assuntos da CPF-
Ir para: