CPF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPF

Confederação Pinheirense de Futebol
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Processo nº 3

Ir para baixo 
+2
Alex Fossile
Patrik
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Alex Fossile
Diretor da Copa Pinheiros
Diretor da Copa Pinheiros
Alex Fossile


Mensagens : 1522
Data de inscrição : 01/11/2016
Idade : 26

Processo nº 3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 - Página 2 EmptySeg Jun 05, 2017 9:36 pm

Josias escreveu:
A lei de se recorrer em uma semana é válida mas nesse caso optei por justiça e o ponto do Chalinho é válido nesse caso não foi engano foi proposital!
Concordo.

_________________
Alex Fernando Fossile, Presidente da Federação Fossílica de Futebol (FFF) e Diretor da Supercopa Pinheirense. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Josias

Josias


Mensagens : 557
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 43

Processo nº 3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 - Página 2 EmptySeg Jun 05, 2017 9:38 pm

Proponho a jurisprudência de refazer todo jogo que se confirmar mudança proposital de resultado


Última edição por Josias em Seg Jun 05, 2017 9:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7226
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Processo nº 3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 - Página 2 EmptySeg Jun 05, 2017 9:40 pm

Eu voto por colocar os jogos com os resultados reais da tabela acima.
Esse seria se caso eu não "roubasse".

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
Josias

Josias


Mensagens : 557
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 43

Processo nº 3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 - Página 2 EmptySeg Jun 05, 2017 9:42 pm

Laughing  Laughing  cheers
ciro escreveu:
Eu voto por colocar os jogos com os resultados reais da tabela acima.
Esse seria se caso eu não "roubasse".
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Fossile
Diretor da Copa Pinheiros
Diretor da Copa Pinheiros
Alex Fossile


Mensagens : 1522
Data de inscrição : 01/11/2016
Idade : 26

Processo nº 3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 - Página 2 EmptySeg Jun 05, 2017 9:45 pm

Acho que a votação estaria encerrada.
Remarcar os jogos: 2
Usar o resultado "não roubado": 1.
Vitória simples decide o caso:
https://pinheirense.forumeiros.com/t33-sobre-a-justica-desportiva

_________________
Alex Fernando Fossile, Presidente da Federação Fossílica de Futebol (FFF) e Diretor da Supercopa Pinheirense. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Fossile
Diretor da Copa Pinheiros
Diretor da Copa Pinheiros
Alex Fossile


Mensagens : 1522
Data de inscrição : 01/11/2016
Idade : 26

Processo nº 3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 - Página 2 EmptySeg Jun 05, 2017 9:49 pm

E que Deus proteja a América e nós.

_________________
Alex Fernando Fossile, Presidente da Federação Fossílica de Futebol (FFF) e Diretor da Supercopa Pinheirense. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Processo nº 3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 - Página 2 EmptyTer Jun 06, 2017 10:15 am

Decidi me manifestar... Mas não em defesa de meus clubes serem lesionados ou nao. Afinal reger uma "federação bot" não me interessa... Pelo menos ateh findar essa temporada. Ateh lá o q ocorrer com os rapinares (bem ou mal) será justo.

Segundo minha opinião, para q a justiça seja aplicada: O Ciro deve apenas corrigir os resultados q foram reclamados dentro do prazo estabelecido. Resultados antes do prazo devem ser mantidos.

Não importa os resultados passados e como eles influirao na classificação final... Lei eh lei e o prazo de reclamação de resultados errados não permite alterar resultados passados antes do próprio prazo.
Ah não ser q esse TJD decida optar por uma "decisão extraordinária" dada as circunstâncias.

Quem sabe possa haver uma nova regra nas leis atuais: "Sempre q a CPF decidir unanimemente sobre um caso como uma situação extremamente incomum, a decisão do TJD deterá autoridade soberana sobre todas as regras."

Att: Tiago Pinheiro, Presidente da CRF.
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7226
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Processo nº 3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 - Página 2 EmptyTer Jun 06, 2017 10:43 am

Acho que devemos reabrir o caso e conversarmos entre os 3 juízes para entendermos corretamente o caso.
Tomei uma decisão sem pensar no todo.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Fossile
Diretor da Copa Pinheiros
Diretor da Copa Pinheiros
Alex Fossile


Mensagens : 1522
Data de inscrição : 01/11/2016
Idade : 26

Processo nº 3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 - Página 2 EmptyTer Jun 06, 2017 12:02 pm

Por mim pode ser.
Nao vejo problema nisso, visto nao ser uma coisa simples. Envolve muitas coisas. E o que decidirmos neste TJD pode ser usado como precedente.

_________________
Alex Fernando Fossile, Presidente da Federação Fossílica de Futebol (FFF) e Diretor da Supercopa Pinheirense. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Processo nº 3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 - Página 2 EmptyTer Jun 06, 2017 12:19 pm

Meretíssimos senhores juízes (que lindo falar assim).

Peço encarecidamente que revejam vossa decisão. Não entendi direito o que pra vocês é o certo.
Se o Ciro não devia ter alterado os resultados, e vocês pretendem ignorar as regras por um suposto bem maior, discordo, mas compreendo. Mas daí o certo seria o Ciro voltar nos resultados daquelas semanas e aplicar a regra, daí a suposta injustiça seria sanada definitivamente.

Refazer os jogos não resolve a injustiça. Imaginem que em certa semana o Rapinar venceu o Riviella se aplicadas as regras, mas no jogo remarcado ele empata... continua não havendo justiça.

Os resultados estão lá até agora, é só voltar lá e corrigir. Por que refazer os jogos?
* Se o Charles está certo, deixem tudo como está, e corrijam só última rodada que destoou da regra que o Ciro aplicou ao resto e continua assim até o fim;
* Se eu e o Jonas temos razão, deixem tudo como está, inclusive a última rodada; as anteriores porque o silêncio validou as últimas porque tudo foi trazido à tona.
* Se querem voltar e corrigir tudo contrariando as regras, beleza, acho errado mas vocês estão pra decidir, vamos acatar... mas daí o Ciro devia voltar nas semanas e corrigir pelos jogos como foram nas respectivas semanas.

Refazer os jogos é a pior decisão... espero novo pronunciamento, se mantém a decisão de refazer os jogos ou mudam o voto baseado nesse pedido.


Última edição por Patrik em Ter Jun 06, 2017 2:21 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com Conectado
Alex Fossile
Diretor da Copa Pinheiros
Diretor da Copa Pinheiros
Alex Fossile


Mensagens : 1522
Data de inscrição : 01/11/2016
Idade : 26

Processo nº 3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 - Página 2 EmptyTer Jun 06, 2017 12:23 pm

Foi importante tu esclarecer aqueles 3 pontos.

_________________
Alex Fernando Fossile, Presidente da Federação Fossílica de Futebol (FFF) e Diretor da Supercopa Pinheirense. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Fossile
Diretor da Copa Pinheiros
Diretor da Copa Pinheiros
Alex Fossile


Mensagens : 1522
Data de inscrição : 01/11/2016
Idade : 26

Processo nº 3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 - Página 2 EmptyTer Jun 06, 2017 8:26 pm

Meu voto continua como está!
Podemos fechar o processo?

_________________
Alex Fernando Fossile, Presidente da Federação Fossílica de Futebol (FFF) e Diretor da Supercopa Pinheirense. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7226
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Processo nº 3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 - Página 2 EmptyTer Jun 06, 2017 8:29 pm

Meu voto é seguir as regras. Portanto, o resultado entre Rapinar x Nacional, deve ser mantido.
O jogo continuará bot.

Esse é meu voto sem parcialidade.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Processo nº 3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 - Página 2 EmptyTer Jun 06, 2017 9:51 pm

Volto como presidente pra fechar o processo:
Alex e Josias votam em voltar nas rodadas anteriores e recolocar os resultados de acordo com as regras.
O Ciro votou em deixar tudo como está. Os dois votos selam dos primeiros citados selam a decisão.

Assim convoco o diretor geral a efetuar a correção e na inter-temporada vou abrir discussão para essa sugestão:
Josias escreveu:
Proponho a jurisprudência de refazer todo jogo que se confirmar mudança proposital de resultado

Cumpra-se!

Trancarei o tópico e só abrirei a pedido de um dos membros do colegiado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com Conectado
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Processo nº 3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 - Página 2 EmptyTer Jun 06, 2017 10:18 pm

Reaberto a pedido do Alex
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com Conectado
Alex Fossile
Diretor da Copa Pinheiros
Diretor da Copa Pinheiros
Alex Fossile


Mensagens : 1522
Data de inscrição : 01/11/2016
Idade : 26

Processo nº 3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 - Página 2 EmptyTer Jun 06, 2017 10:28 pm

Venho por meio deste pedido de reabertura do caso, mostrar o porque fiz isso.
Este caso já teve muita confusão, e não é meu objetivo fazer com que ela perdure mais.
O Josias levantou a questão da jurisprudencia, ele está correto. Mas a queixa do Charles foi só a respeito do jogo Nacional vs Rapinar, ele também está correto. Mas a regra é clara, há o prazo de uma semana para se notar o erro. Portanto voto do seguinte modo:
As rodadas anteriores continuaram do mesmo jeito, não serão mexidas.
Para as rodadas futuras, o Ciro terá que obedecer as regras.
E dou ganho de causa ao Tiago ou Ciro, ou seja, o resultado do jogo Rapinar vs Nacional, permanece como está, Rapinar 2 vs 0 Nacional.
Josias votou a favor de por os resultados anteriores em todos os jogos afetados.
Eu e Ciro votamos em por resultado a favor da Rapinar.
2 a 1, vitória simples.
Tomei esta decisão única e exclusivamente pelo fato de futuramente, com o resultado anterior do processo, se abrir um precedente perigoso no TJD. Tornando futuras queixas e processos ainda mais cansativos do que este.
Pode fechar o tópico.

_________________
Alex Fernando Fossile, Presidente da Federação Fossílica de Futebol (FFF) e Diretor da Supercopa Pinheirense. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7226
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Processo nº 3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 - Página 2 EmptyQua Jun 07, 2017 7:03 am

Deixa o caso aberto.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7226
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Processo nº 3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 - Página 2 EmptyQui Jun 22, 2017 8:17 am

Após conversa com os 3 juízes, foi votado que os jogos devem voltar a ser como eram para ser originalmente.
Excepcionalmente neste caso, iremos contra as regras, pois a ação tomada pelo Diretor da Série B e C de agir por conta própria em usar os times Rapinares como Bot absoluto e times C e D poderem usar os resultados mesmo jogando fora de casa foi de fato também contra as regras.

Assim por 2 votos a 1 a ação já dita será tomada.

Apenas para ficar claro.
Josias - decidiu por voltar todos os jogos.
Ciro - decidiu por voltar todos os jogos.
Alex - preferiu não votar.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Processo nº 3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 - Página 2 EmptyQui Jun 22, 2017 9:37 am

Encerro o caso com um alerta: Os juízes foram convocados para decidirem, não para deixarem de decidir. Se não houvesse dois votos a favor o Alex teria que decidir ou abandonar a função de juiz.

Vou incluir isso nas regras.

Caso encerrado
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com Conectado
Conteúdo patrocinado





Processo nº 3 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Processo nº 3   Processo nº 3 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Processo nº 3
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Processo nº1
» Processo nº2
» Docs do Processo - inventário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CPF :: TJD :: Processos-
Ir para: