CPF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPF

Confederação Pinheirense de Futebol

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  

Copa... una duda

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Patrik
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
Patrik

Copa... una duda Empty
MensagemAssunto: Copa... una duda   Copa... una duda EmptyQui Jul 23, 2015 1:31 pm

Chale, o Ribamar é meu time A. Mas daí ele não vai bem no campeonato, mas continuará sendo meu time A, sempre que estiver em disputa na copa.

Digamos que ele foi o 8º no meu campeonato... ele vai disputar a fase preliminar? Parece justo que o faça, mas daí ele pode enfrentar um time A já na fase seguinte. Bem feito pro Ribamar, quem mandou ser oitavo no rogeriano, mas parece meio injusto com o time A da outra federação.

Como você lida com isso?
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles

Copa... una duda Empty
MensagemAssunto: Re: Copa... una duda   Copa... una duda EmptyQui Jul 23, 2015 11:26 pm

Certo... Entendo. Mas eu entendo que às vezes é inevitável um encontro assim. Na vida real em alguns campeonatos não há como evitar esses encontros. Vejamos a Copa do mundo por exemplo. Talvez parecesse injusto em um grupo aparecer Itália, Uruguai e Inglaterra. (Além de serem seleções campeãs do mundo, são seleções referencias em suas federações. Mas o fato é que por causa de seus desempenhos acabaram caindo em um mesmo grupo. Além disso, pode acontecer de seleções serem cabeças de chaves e por causa de seu mau desempenho se classificam em segundo no seu grupo e na segunda fase são obrigadas a enfrentar uma equipe de mesmo nível, como acontece na Chapions. Lá tem até mesmo sorteio para definir isso em algumas fases. Pode parecer injusto para quem está esperando um time que vem da fase preliminar. Mas lembramos que as equipes deveriam ser classificadas de acordo com o seu campeonato e poderia haver encontros desse tipo.

No entanto, poderíamos mudar a regra para a próxima edição, se a maioria concordar. Uma mudança seria evitar que times A se enfrentassem na Primeira Fase (nas demais fases não pois isso seria manipular o resultado da copa). Mas gostaria de salientar que seria injusto para equipes que não são A.

ciro

ciro

Copa... una duda Empty
MensagemAssunto: Re: Copa... una duda   Copa... una duda EmptySex Jul 24, 2015 8:33 am

Ta... Então não sou eu quem decido quem vai ser time A e B?
É o segundo a colocação Joseana?

Patrik
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
Patrik

Copa... una duda Empty
MensagemAssunto: Re: Copa... una duda   Copa... una duda EmptySex Jul 24, 2015 10:49 pm

Não concordo nem discordo, só queria saber como é... se é assim, que seja.
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles

Copa... una duda Empty
MensagemAssunto: Re: Copa... una duda   Copa... una duda EmptySáb Jul 25, 2015 12:11 am

ciro escreveu:
Ta... Então não sou eu quem decido quem vai ser time A e B?
É o segundo a colocação Joseana?

Sim... é vc quem decide. Mas isso não quer dizer que uma equipe A dispute a preliminar. Por exemplo, meu time A é o Cianorte na Copa e meu B era a Cris Ange. Sin embargo, por sua má colocação no sandrino a Cris Ange teve que disputar a Preliminar e infelizmente já foi eliminada. De modo que agora tive que escolher outra equipe B, que será o Vasco.

Resumindo - time A e B não tem nada a ver com colocação no teu campeonato. São pura e simplesmente suas preferencias.

Patrik
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
Patrik

Copa... una duda Empty
MensagemAssunto: Re: Copa... una duda   Copa... una duda EmptyQui Set 03, 2015 12:05 pm

Pois é... na verdade confesso que deu um gostinho muito amargo, porque o Ribamar não deveria passar por isso já no começo da copa pra ele. Times como o Hollywood deveria entrar só agora, e não participar de uma fase menor. Tipo entrar por ranking, não por classificação no regional.

Isso garantiria nossos times maiores na segunda fase, já que a primeira foi feita para eliminar bagaceiras. E nos pouparia de encontros precoces como esse. Se o Hollywood entrasse só agora, não poderia ter sido eliminado, e nenhum dos nossos times principais enfrentaria outro A precocemente.

Claro que só percebemos e aprimoramos quando as coisas ocorrem na prática. Eu não tinha previsto isso, mas já vai pra segunda opa no sacrifício. na primeira eu só escolhia em posição ruins, na segunda já enfrento um time A de cara.

Chale, peço alteração de regra pra terceira edição, nos confrontos iniciais. Veja que na Copa do Brasil nunca um grande enfrenta outro de cara. Mesmo que o Continental não seja de primeira grandeza, há uma preocupação de evitar confrontos iniciais entre São Paulo e Sport, por exemplo, no começo.
Patrik
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
Patrik

Copa... una duda Empty
MensagemAssunto: Re: Copa... una duda   Copa... una duda EmptyQui Set 03, 2015 12:22 pm

Esquece... já estamos na segunda fase, já houve a preliminar, a primeira, então não é um encontro tão precoce assim!
Conteúdo patrocinado

Copa... una duda Empty
MensagemAssunto: Re: Copa... una duda   Copa... una duda Empty

Copa... una duda
Ir para o topo 
Página 1 de 1