CPF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPF

Confederação Pinheirense de Futebol
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dúvidas sobre escolha na rodada 37

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 6:22 am

Eu só não entendo pq eu sou o último a escolher. Da outra vez fui o terceiro... assim não dá...

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 6:27 am

Seção de regras - escolhas:
Patrik escreveu:

Cada turno tem 19 rodadas.
Ao fim de 16 rodadas, casa um de nós passará 2 rodadas escolhendo em primeiro, 2 em segundo, e assim sucessivamente.
Para a 17ª Rodada, valerá a classificação até 16ª, por federação. Exemplo, um time geraldino é o primeiro colocado: Josias escolhe primeiro na 17ª rodada.
Para a 18ª Rodada, valerá a classificação por saldo de gols até a 16ª rodada.
Para a 19ª Rodada, valerá a classificação por gols pró até a 16ª rodada.
* Federações que não tenham times na série A terão preferência sobre outras.
Essa rodada é definida pelo saldo de gols da rodada 35
Caso alguém tenha uma ideia melhor de como fazer isso (definir as escolhas nas 3 últimas rodadas), podemos rever para o próximo campeonato.


Última edição por Patrik em Seg Jul 21, 2014 11:27 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7226
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 7:15 am

Isso já havia sido definido. Talvez o Charles não lembrou.
Não da pra mudar em cima da hora.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 7:20 am

ciro escreveu:
Não da pra mudar em cima da hora.

Por isso eu falei para rever para o próximo campeonato... pra esse não dá mais.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7226
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 7:22 am

Ata póoximo campeonato... te mandei uma msg privada le lá.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 9:38 am

eu sei que não dá pra mudar mais... mas é injusto pq todo mundo sabia que o Cianorte não tinha um bom saldo e um bom número de gols.Isso ñ foi definido no começo do certame e sim quando já era realidade no caso do Cianorte. Resultado - Cianote prejudcado. E pq Nano e Marcos escolhem primeiro?

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7226
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 10:12 am

Como assim todo mundo sabia?
Alguém tem que ter menos saldos de gols, alguém tem que ser o último.
E isso foi definido faz no mínimo 2 meses.
Eu fui o último antes e fui o último agora culpa minha, azar meu.
Não é justo eu querer ser o primeiro a escolher na 36ª Rodada se o Ribamar terminou em primeiro na colocação.
Não é justo eu querer ser o primeiro a escolher na 37ª Rodada se o Hollywood tem mais saldos que eu.
E infelizmente na 38ª rodada tu vai ser o último novamente pois é por gols pró e o Cianorte terminou com 46 gols na 35ª Rodada.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 10:27 am

É!!!!!!?????..... E porque não tem um critério pra defesa menos vazada????

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 10:30 am

Todo mundo sabia sim pq todo mundo ve a tabela e comenta. Não é um fato que passa despercebido. A não ser que tu não analisa

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 10:34 am

E pq Nano e Marcos escolhem primeiro?

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 10:38 am

Então o que seria justo Chale? Bola um plano aí...

charles escreveu:
mas é injusto porque todo mundo sabia que o Cianorte não tinha um bom saldo e um bom número de gols.
Qualquer regra a ser feita colocaria alguém em desvantagem. Porque àquela altura, mesmo se eu colocasse o time mais vazado para escolher primeiro eu prejudicaria o menos vazado. O time com mais empate, qualquer coisa... Qualquer time teria um dado estatístico que todo mundo saberia, se é que me entende.

Quando os critérios foram criados, você tinha saldo de gols superior ao Costa e ao 30. Tirando a liderança, que o critério mais óbvio e favoreceu o Ribamar, os demais critérios foram criados favoreceram outra equipe.

charles escreveu:
Isso ñ foi definido no começo do certame
Claro que não... a realidade era outra: Éramos 6 a escolher, e escolhíamos para 3 jogos: 3x6=18 rodadas. Só ficava a rodada 19 para um critério especial. A inserção dos joaninos me forçou a mudar. Não dava pra escolher por 3 rodadas 3x8=24 rodadas e o turno só tem 9. Por isso fiz 2x8=16, sobraram 3 rodadas para critério especial e tive criar 2 desses critérios.
Não te culpo por não ler as regras frequentemente, mas isso eu já mudei lá começo do returno, quando fui obrigado a mudar.

charles escreveu:
E pq Nano e Marcos escolhem primeiro?
COmo eles podem ter melhor saldo de gols que a gente sem nem estão ali na série A? Como consolação aos que não estão na série A, dei a eles essa bonificação.
Nós mesmo podemos nos beneficiar delas um dia. Pode bater a deprê e sairmos da CPF. Nossos times bots cair e pode dar a vontade de voltar. Daí, estando na B, vamos nos beneficiar desse bônus pra subir.


Última edição por Patrik em Seg Jul 21, 2014 10:47 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 10:41 am

charles escreveu:
Todo mundo sabia sim pq todo mundo ve a tabela e comenta. Não é um fato que passa despercebido. A não ser que tu não analisa
Qual critério vale mais? GP ou GC? Você sabe a resposta.

No momento da criação da regra o Ribamar não era nem o primeiro, nem o com mais Gols Pró, nem o melhor SG. E, é claro, não as criei pensando no Hollywood.
As regras não são criadas pensando em beneficiar ou prejudicar ninguém. Elas simplesmente são criadas. Só que é claro que os times se beneficiam ou se prejudicam com elas.

Não dava pra criar uma regra, olhar na tabela, ver que prejudicaria alguém e não criá-la. Porque, como disse o Ciro, alguém teria que ser o último. Toda regra criada colocaria alguém em último. Insisto que elas foram criadas de maneira impessoal, por isso são legítimas.

Colocar GC em vez de GP seria uma inversão do costumeiro. Uma vez que até campeões são declarados por GP quando empatam em pontos e saldo de gols. Nunca vi um GC ser critério de desempate antes de GP. Se eu fizesse isso, aí sim a reclamação teria fundamento.


Última edição por Patrik em Seg Jul 21, 2014 11:36 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 10:48 am

Nada disso aí me convence. São critérios arbitrarios

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 10:50 am

Tá... mas a criação da copa também teve critérios arbitrários. Se não, como você iria criar?

Como a Fifa vai decidir se pune ou não o Suárez? Arbitrariedade, dizem uns. Mas ela teve que tomar uma decisão.

A propósito, quando se criou o critério de desempate por número de vitórias, foi arbitrário né? Ou todos os times do mundo concordaram?

Quando a fifa mudou os pontos de vitória para 3 pontos também foi arbitrário. Ninguém perguntou se o JEC queria!

Mas tudo bem... volta lá na vigésima rodada e cria um modo melhor de resolver isso, já que está imperfeito.

Daí eu posso empregar na temporada que vem. Melhorar é o lema!
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 11:05 am

Patrik escreveu:


A propósito, quando se criou o critério de desempate por número de vitórias, foi arbitrário né? Ou todos os times do mundo concordaram?

Quando a fifa mudou os pontos de vitória para 3 pontos também foi arbitrário. Ninguém perguntou se o JEC queria!

Esses não foram os teu melhores argumentos....Essas regras não mudaram no meio do campeonato. E se mudassem, o campeonarto não teria acabado porque haveria descontentamento.

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 11:10 am

charles escreveu:
Não mesmo.... Eu postei as regras. Aceitei sugestões e outras ainda podem ser revistas. Até o momento não vejo nenhuma resistência por parte de ninguém. Para todos eu converso pessoalmente, mostro a tabela, digo como vai funcionar e há aprovação. Posso dizer que não sou eu quem está criando as regras e sim todos, porque escuto todos e vou pela tendencia da maioria. Ninguém se pronunciou contra até agora.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 11:12 am

É... porque só agora você vem se pronunciar contra? Você é contra a regra porque ela tem falhas ou porque o Cianorte se lascou?

Você colocou as copas europeias por conta não é mesmo? Pelo menos para mim você não perguntou que jogos serviriam de base. Você mesmo escolheu.

O que você entende por aceitamento é o meu silêncio. E seu modo de pensar e fazer as coisas está certo. Tem que tomar atitudes, decidir, mas tem que fazer a coisa acontecer. Se você não tomar suas decisões, a copa não sai. Eu acho mais certo fazer aquela definição por time não por federação. Mas você decidiu assim, e eu não me pronunciei, então quer dizer que aceitei.

Agora, se lá no fim da ponta eu reclamar das coisas, não será certo.

"Até o momento não vejo nenhuma resistência por parte de ninguém." você diz. Até ontem eu também não tinha. Agora que ela surgiu, não vejo problemas em melhorar isso para a próxima temporada, se você tem ideia melhor. Apresente...

Mas me desculpe, sua atuação, que você supostamente quis dar a entender que é diferente da minha, é igualzinha...
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 11:21 am

É... meu erro foi não prever que o aceitamento dos joaninos iria afetar a séria A mesmo eles não estando lá.

Mas vou ser bem franco: Não teve nada de injusto, apesar de que vocês vez por outra voltam a apertar essa tecla.

No primeiro turno todos escolheram por 1º, 2º, 3°, 4º, 5º, 6º, 7° e 8°. Foram responsáveis por sua sorte nas 18 rodadas e na última, a 19ª.

No returno, novamente todos escolheram em todas as posições. Então nenhum time jogou mais em casa, ou enfrentou menos time A que o Cianorte. Você teve as mesmas oportunidades que o Jô, até mesmo para ser o 1º a escolher nas 3 rodadas.
Coloca esses gatinhos, o Pupe e o Chuvisco pra treinar mais, que já estão pançudos, daí eles fazem mais golzinhos.

Insisto nisso: Tem que reclamar com razão:
Coloco o Charles Sandre no início do returno, com os joaninos prestes a iniciar as séries B e C.
Diz aí Charles, como resolveria. Permita-me aprender com o mestre que nos fez ter gosto por campeonatos pinheirenses...


Última edição por Patrik em Seg Jul 21, 2014 11:38 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
Patrik
Campeão da Copa Pinheiros
Campeão da Copa Pinheiros
Patrik


Mensagens : 6771
Data de inscrição : 06/10/2013

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 11:22 am

charles escreveu:
Nem uma nem outra.....É que eu to a toa nessa manhã e preciso fazer algo pra me divertir. Como não tenho amigo imaginario (acho que vou criar um pra espezinhar os outros) to aqui rindo de como vocês rebolam pra dar respostas.....rsrsrs... kkkkkkk.....hehehehe

Só não vai chorar igual o Tiago depois, dizendo: "Tik, pára de discutir comigo, não estou feliz, buáá"
Porque sempre que as coisas são colocadas em cheque, me sinto obrigado a responder.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pinheirense.forumeiros.com
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 11:46 am

Patrik escreveu:
Insisto nisso: Tem que reclamar com razão:
Coloco o Charles Sandre no início do returno, com os joaninos prestes a iniciar as séries B e C.
Diz aí Charles, como resolveria. Permita-me aprender com o mestre que nos fez ter gosto por campeonatos pinheirenses...

Antes de os Joaninos entrarem, eu sugerir que eles criassem a liga deles. Não afetaria em nada o nosso campeonato. Mas... fazer o quê. Optaram por eles entrar.

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
ciro
Campeão Pinheirense
Campeão Pinheirense
ciro


Mensagens : 7226
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 38

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 12:18 pm

Se não fossem os joaninos, não teria duas colunas de escolhas.
Antes era 6 times no campeonato italiano times A e seis times no campeonato inglês times B.
Agora é só 4 times por coluna.
Muitas vezes o 5 e o sexto ficaram com o resto.
Talvez por isso que o Floresta tava sendo rebaixado.
Agradece aos Joaninos pelo surgimento das duas colunas e deixa eles serem os primeiros a escolherem.
Ponto final.

_________________
Ciro José Pinheiro
Presidente da Confederação Joseana de Futebol
Ir para o topo Ir para baixo
charles
Diretor da Série B
Diretor da Série B
charles


Mensagens : 6201
Data de inscrição : 07/10/2013

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 12:26 pm

ciro escreveu:
Se não fossem os joaninos, não teria duas colunas de escolhas.
Antes era 6 times no campeonato italiano times A e seis times no campeonato inglês times B.
Agora é só 4 times por coluna.
Muitas vezes o 5 e o sexto ficaram com o resto.
Talvez por isso que o Floresta tava sendo rebaixado.
Agradece aos Joaninos pelo surgimento das duas colunas e deixa eles serem os primeiros a escolherem.
Ponto final.

No words

_________________
Charles Sandre
Presidente da ASF
Ir para o topo Ir para baixo
jonas

jonas


Mensagens : 2383
Data de inscrição : 07/10/2013

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 5:17 pm

Cuidado com o Presidente da CPF e com o seu Capataz, o Diretor da Série C, eles se aliaram dum jeito que quando um dá uma idéia o outro prontamente aceita sem contestar, eles ditam as regras, preferem times Joaninos que foram criados ''ontem'' a times Paulinos que tem anos de história.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliao

Juliao


Mensagens : 106
Data de inscrição : 09/07/2014

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 5:50 pm

jonas escreveu:
Cuidado com o Presidente da CPF  e com o seu Capataz, o Diretor da Série C, eles se aliaram dum jeito que quando um dá uma idéia o outro prontamente aceita sem contestar, eles ditam as regras, preferem times Joaninos que foram criados ''ontem'' a times Paulinos que tem anos de história.
Quem se preocupa com joaninos?... aqueles arremedos de times... que venham e voltem sozinhos para o buraco de onde vieram!

A propósito, preparado para ser vice?
Ir para o topo Ir para baixo
jonas

jonas


Mensagens : 2383
Data de inscrição : 07/10/2013

Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 EmptySeg Jul 21, 2014 5:53 pm

Juliao escreveu:
jonas escreveu:
Cuidado com o Presidente da CPF  e com o seu Capataz, o Diretor da Série C, eles se aliaram dum jeito que quando um dá uma idéia o outro prontamente aceita sem contestar, eles ditam as regras, preferem times Joaninos que foram criados ''ontem'' a times Paulinos que tem anos de história.
Quem se preocupa com joaninos?... aqueles arremedos de times... que venham e voltem sozinhos para o buraco de onde vieram!

A propósito, preparado para ser vice?
Cuidado julião, meça bem as tuas palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre escolha na rodada 37   Dúvidas sobre escolha na rodada 37 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre escolha na rodada 37
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre escolha na rodada 38
» Dúvidas sobre ordem de escolha
» Duvidas escolhas 37 rodada
» Sobre rodada 26
» Sobre a Rodada 34 e 35

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CPF :: Outros Assuntos da CPF :: Dúvidas-
Ir para: